Frost Despair: banda comenta novo EP faixa-a-faixa




 
A banda gaúcha de Symphonic Black Metal Frost Despair está finalizando as gravações do seu EP de estreia, intitulado “The God Delusion”, e seu vocalista, Odommok, comentou faixa-a-faixa o novo trabalho, confira:

“O EP terá três faixas instrumentais e quatro com toda a agressividade e placidez que a banda pode mostrar. Durante a composição, a Frost Despair encontrou uma maneira de soar que nos agradou muito. Nós já sabemos, a partir dos trabalhos compostos e em gravação agora, o que vamos construir para o CD.
 
- ‘The Dark Ages’ foi feita para trazer ao ouvinte sensações de poder, agressividade, tristeza e até mesmo esperança. O título provém da Alta Idade Média, período de maior recesso do saber humano e domínio da mão de Deus sobre o homem e sua miséria.
 
- ‘God Delusion’, faixa que dá o nome ao trabalho ‘The God Deluson’, está embasada na publicação de Richard Dawkins, o livro ‘The God Delusion’ traduzido para o português como ‘Deus, um delírio’, uma excelente alternativa a quem não simpatiza com as visões teístas de interpretação do mundo. Uma publicação embasada cientificamente acerca da vida. A música, a meu ver, ficou extrema, forte e clara
 
- ‘Damnation’ é um toque agressivo, rápido e melódico à ‘Splendor War’, faixa crua e com toques líricos, que trás ironia às guerras travadas em nome Dele. Destruição, corpos putrefatos e preses vazias, sem sentido.
 
- ‘Dark Bachiana’, música mais desconectada do trabalho em minha opinião, mesmo assim mantém em sua letra sentidos comuns às outras demais faixas. Melodia que lembra um pouco de uma de nossas maiores influências, o grande compositor J. S. Bach. Em sua homenagem, batizamos a faixa.
 
- ‘The Final Breath’ traz um lado pesado e lírico da banda. A melodia lembra-me a noite calma, fria e silenciosa de inverno.
 
- ‘At The Gates’ constitui-se de uma faixa em piano com uma atmosfera calma e negra que fecha nosso trabalho e pano de fundo da ‘The Final Breath’.

O ‘The God Delusion’ mostra o quanto a Frost Despair trabalhou e experimentou na composição. O trabalho, a nosso ver, está muito interessante. A banda está ficando gratificada pelos resultados prévios já obtidos em shows e na internet. Ficamos lisonjeados por todos que estão aguardando o lançamento do material na íntegra. Agradecemos a todos pelo excelente feedback, elogios e principalmente às críticas.
 
As gravações estão no ritmo esperado, a expectativa é grande para o EP e principalmente para as duas últimas faixas a serem gravadas, estamos dando a máximo e já estamos preparando musicas novas pós-EP, a banda está em um momento crucial e há muita expectativa, tanto por parte dos membros da banda, quanto aos admiradores do bom Metal. Estamos dando o melhor e tentando sempre melhorar tanto quanto instrumentistas, tanto quanto grupo”
.
 
Enquanto o trabalho não é concluído a banda está divulgando seu primeiro vídeo clipe, gravado para “Splendor War”, uma das faixas do EP, confira clicando aqui.