Ravenland grava vĂ­deo-clipe em castelo mal assombrado



 

A banda de Gothic Metal Ravenland está gravando um vídeo-clipe para a música “End of Light”, faixa de seu disco de estréia que sai em fevereiro pela Free Mind Media.

 

O clipe está sendo produzido pelo experiente Luis Amorim (produtor do programa Metalsplash da All TV) e as tomadas foram feitas no lendário castelinho da Rua Apa com a Avenida São João no bairro de Santa Cecília na capital paulista. 

 

O imóvel foi construído em 1912 e era de propriedade da família Guimarães dos Reis. Hoje tombado como patrimônio histórico, o castelo é cercado por uma grande história de amor e morte: no dia 13 de maio de 1937, Maria Cândida Reis e seus filhos, Armando e Álvaro, foram mortos a tiros e seus corpos encontrados no local. O crime permanece não desvendado pela polícia até hoje. Vizinhos ainda contam que o castelinho é assombrado e que, durante a noite, é possível ouvir barulhos e gemidos estranhos vindos de dentro do imóvel.

 

Para a vocalista Camilla Raven, não poderia haver melhor lugar para a produção de um vídeo-clipe gótico. “O cenário do castelinho é perfeito. Há toda uma atmosfera de histórias sombrias que rondam o imóvel, além da beleza de sua arquitetura francesa.”

 

Semi-arruinado, o castelinho hoje é ocupado pelo "Clube de Mães do Brasil", uma ONG que não dispõe de recursos para recuperar o imóvel. Através de doações espontâneas, a instituição vem tentando revitalizar o local.

 

Segundo Dewindson Wolfheart, vocalista da Ravenland, a banda espera que a produção do clipe no castelinho possa estimular pessoas a colaborarem com a campanha. “Mais uma vez o Rock está se envolvendo com ações engajadas. Estamos envolvidos na campanha de reconstrução do castelo junto ao ‘Clube de Mães do Brasil’. Acreditamos que o trabalho deles é importante tanto para a ajuda aos mais necessitados quanto para a revitalização de um patrimônio cultural tão belo como este”.

 

Além do vídeo de “End Of Light”, o debute “And A Crow Brings Me Back” também trará um clipe para a faixa “Back” que conta com tomadas feitas no Teatro Municipal de São Paulo.

 

"And A Crow Brings Me Back" foi produzido por Ricardo Confessori do Shaman. Ele também gravou todas as baterias do álbum.

 

O disco está sendo masterizado na Alemanha pelo renomado Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, The Gathering, Therion, etc).

 

Mais Informações: 

www.ravenland.net 

www.myspace.com/ravenland

 

 

Postado por Valterlir Mendes