PREDATOR



 

A banda gaúcha de Death Metal Predator se prepara para a nova turnê, que inclui, inclusive, outra passagem pelo Nordeste. E é para falar da tour e da banda que convidamos Roberto Cercatto (bateria) para apresentar o trabalho desse grupo que mostra um Death Metal agressivo e cadenciado, apreciado mundialmente.

 

Recife Metal Law – O que mudou na banda, desde que vocês surgiram em 1996?

Roberto Ceccato – Saudações Viviane! Muito obrigado pela oportunidade de expressarmos nossas idéias através dessa entrevista para o Recife Metal Law! Muitas coisas mudaram ao longo desses doze anos. Quando iniciamos a banda eu tinha 16 anos! Nesse período crescemos muito como músicos  e como pessoas. O amadurecimento foi fundamental para conseguirmos expressar nossa música da forma como estamos fazendo hoje. Em 1999 tivemos nosso primeiro registro sonoro. Depois disso ainda gravamos mais duas Demos em 2001 e 2006 antes de gravarmos nosso primeiro álbum "Homo Infimus". Conseguimos muitas coisas legais com a Demo "Hell on Earth" de 2001. Uma delas foi ter tocado no 1° Setembro Negro em São Paulo, ao lado de grandes bandas como o Hate Eternal (EUA), e também ter feito um show inesquecível junto a nossos companheiros do Krisiun em Porto Alegre. Com o lançamento do CD iniciamos uma extensa tour de divulgação, que até agora já passou por quatro países da América do Sul. No momento ainda estamos em turnê pelo Brasil que vai se estender até dia 20/12. Após isso iniciamos a empreitada para a tour Européia, que acontecerá nos meses de Abril e Maio de 2009. Continuamos na batalha do Underground, lutando para colocar o Metal no topo mais alto. Muitas ‘modinhas’ vêm e vão e a Predator continua firme e forte no intuito de levar a insanidade em forma de Death Metal a todos os verdadeiros headbangers!

 

Recife Metal Law – Quais as bandas que serviram de influência para a Predator?

Roberto – Temos diversas influências em comum. Podemos dizer que bandas como Slayer, Death, Metallica, AC/DC, Sepultura, Deicide, Morbid Angel, Judas Priest, Krisiun, Cannibal Corpse, Kreator, e muitas outras fazem parte de nossa coleção de álbuns, que influenciaram a banda. Também curtimos outros estilos, como Blues, Jazz, Fusion, mas o que domina entre nossas influências é o Metal e o Rock Clássico.

 

Recife Metal Law – A respeito do álbum “Homo Infimus”, como está à aceitação por parte do público?

Roberto – A aceitação está ótima! Estamos fazendo uma ótima divulgação através das turnês que estamos fazendo, que vão totalizar quase 80 cidades. Dessa maneira podemos conhecer os apreciadores do Metal Extremo, que curtem a Predator. Estamos com a primeira prensagem praticamente esgotada. Temos conseguido ótimas divulgações através de entrevistas em Web Zines, Zines e revistas especializadas. Estamos em contato direto com os headbangers sul-americanos; isso fortalece a divulgação do CD e prepara o terreno para o próximo play, que vamos gravar em 2009.

 

Recife Metal Law – Vocês tocaram no Nordeste há pouco menos de um ano, quando a banda se apresentou em vários Estados aqui  na sua última turnê (Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Maranhão). Quais as expectativas para a nova turnê? Quais novidades os fãs podem esperar da Predator?

Roberto – Vamos voltar a alguns desses Estados nessa tour, como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Maranhão, e também vamos fazer outros Estados que não conseguimos fazer na outra tour, como Paraíba, Ceará, Piauí, no Nordeste, e Amazonas, Amapá e Rondônia, no Norte. Os headbangers podem esperar um show ainda mais insano  e brutal, pois a experiência que tivemos nessas turnês nos preparam ainda mais para levar o ódio em forma de Death Metal na maneira mais insana possível. Vamos tocar um ou dois covers novos e mais algumas novidades que ficam para o dia do show! Assim um show não é igual ao outro.

 

Recife Metal Law – Um dos covers mais pedidos pelo público no show de vocês é do Slayer. O que o público pode esperar, neste sentido, nessa nova turnê?

Roberto – Curtimos Slayer pra caralho! Somos fãs da banda e tocamos vários covers do Slayer. Às vezes não é possível tocarmos um cover do Slayer ou Death, pois o tempo em festivais é reduzido e gostamos de respeitar os horários. Priorizamos as músicas do Predator do CD "Homo Infimus", mas sempre rola de tocarmos algum cover ou músicas da nossa segunda Demo "Hell on Earth". O que mais curtimos é estar no palco e bater cabeça com o Metal rolando!

 

Recife Metal Law – Agradeço mais uma vez ao Roberto Ceccato por esta entrevista. Deixo aqui um espaço pra que você deixe um recado ao bangers fãs do Predator. Grande abraço e sucesso.

Roberto – Gostaria de agradecer a você, Viviane, e ao Recife Metal Law, pela oportunidade. Estamos em tour pelo Brasil nesse momento; muitas coisas legais estão acontecendo com a Predator desde que lançamos nosso ‘debut’ em 2007. Quero dizer que nada seria possível sem a ajuda dos headbangers e amigos que apóiam a  Predator e a cena Underground! Estamos na estrada prontos para encontrar maníacos por Death metal como a gente! Vamos manter a cena unida e forte! Death Metal para sempre! Nos vemos na estrada!

 

Site: www.predatordeath.com

 

Entrevista por Viviane Nihilisme