O representante da vertente mais polêmica do Metal no Roça ′n′ Roll deste ano é o carioca Unearthly. O grupo toca no sábado, dia 06 de junho, juntamente com as bandas Krisiun, Matanza, Cartoon, Tuatha de Danann, Garotos Podres, Stomachal Corrosion, Atacke Nuclear, Burgabulha, Opera, Dark Legend, Hellish War, Rondrakamm, Sacrament, Silent Hall e Soulriver.
“É muito gratificante fazer parte deste que é um dos maiores festivais de metal do Brasil”, comenta o baixista M. Mictian. Segundo o músico, o Roça ′n′ Roll vai contribuir para elevar a carreira do Unearthly na cena underground nacional.
O evento é considerado o maior festival independente do interior do Brasil. A cada edição, a iniciativa traz mais de cinco mil fãs de Rock/Metal ao sul de Minas. Em dez anos de realização, o Roça ′n′ Roll já destacou mais de 200 bandas brasileiras e internacionais.
O Unearthly toca pela primeira vez no Roça. O grupo foi formado em 1998 e já lançou quatro CDs. O quarteto formado por M. Mictian (baixo), Eregion (guitarra e vocais), Dennie Arawn (guitarra) e Mauro M. Duarte (bateria), prepara mais um álbum, “Age of Chaos”, para 2009.
De acordo com a organização, a proposta é divulgar artistas fora do eixo comercial para fãs de todo país. Pelos palcos do Roça já passaram bandas de Heavy Metal, Rock And Roll, Hard Rock, Rock Progressivo, Punk Rock, Hardcore, Folk Metal, Thrash Metal, Black Metal e Death Metal. Para os organizadores, essa diversidade de estilos dentro do Rock/Metal é o ponto forte do festival.
“Com isso podemos atender vários públicos da música pesada”, aponta Bruno Maia. Para ele, a postura inovadora do Roça ′n′ Roll de unir vários segmentos artísticos em um show de Rock, fortalece o cunho cultural do evento.
Além das apresentações musicais, a programação destaca torneios de truco e de Guitar Hero e exposição de arte. Devido ao grande sucesso na edição 2008, a tenda “Aqui o Bixo Pega” continua como espaço especial para bandas regionais.
Outras informações: