Festival Rolla Pedra agita o fim de semana em Brasília




 

Dois palcos, três dias, 40 bandas e quase 20 horas de música. Esses são os números do Festival Rolla Pedra, show que acontece nesse fim de semana na Torre de TV. As atrações se dividem entre bandas já conhecidas do público alternativo e nomes ainda emergentes.

 

A sexta-feira (29/05) é dedicada aos amantes do Heavy Metal, e marca o retorno da Dark Avenger, banda brasiliense que ganhou projeção no cenário nacional, chegando a lançar dois CDs que ainda hoje são disputados pelos fãs do gênero. Ainda na sexta, tocarão bandas de médio porte, como Macakongs 2009, Death Slam, Deceivers, Blazing Dogs, Dynahead (essas duas últimas lançando CD), entre outras. No sábado a pauleira continua, e traz a banda Raimundos de volta aos grandes festivais brasilienses. No mesmo dia outras 15 bandas que flertam entre as diversas vertentes do Punk-Rock/Hardcore também subirão no palco da Torre, entre elas: D.F.C., Galinha Preta e 10 Zer04. Para o domingo a programação está mais tranqüila. Começa às 17:00 horas com o som de Célia Porto, e encerra por volta das 23:00 horas com a apresentação do ex-Planet Hemp B. Negão, além de outras oito atrações mais ‘light’.

 

O Rolla Pedra foi um histórico teatro que abrigou os mais diversos tipos de cultura independente do Distrito Federal na década de 1980. Bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, se apresentaram no Teatro Rolla Pedra antes de ganhar projeção nacional. O projeto foi desativado ainda nos anos 1980, e voltou quase 20 anos depois, na forma do Rolla Pedra Música do Brasil, que além do show, ainda lançou um CD coletânea com as bandas vencedoras do Armazém Rolla Pedra.

 

Confira toda a programação do Festival Rolla Pedra em www.rollapedra.com.