O “The Experience Hendrix Tour”, com duração de cinco semanas pelos Estados Unidos, apresentará uma formação de estrelas prestando homenagem à música e ao legado de Jimi Hendrix neste mês.
Como a turnê de 19 shows, que teve início em New Hampshire na última quarta-feira, atravessa o continente, ela será composta por inúmeros convidados especiais ao longo do caminho.
Os convidados comprometidos a se unirem ao grupo itinerante para apresentações por todo o país incluem Mike McCready (guitarrista do Pearl Jam), Brad Whitford (guitarrista do Aerosmith), Robby Krieger (guitarrista do The Doors), Cesar Rosas e David Hidalgo (ambos vocalistas e guitarristas do Los Lobos), Bernard Allison (guitarrista de blues), Doyle Bramhall II (blues rocker do Texas e guitarrista base da banda de Eric Clapton) e Kenny Olson (ex-guitarrista de Kid Rock).
Esses fenomenais guitarristas convidados irão se juntar a um grupo de outros guitarristas excepcionais como Buddy Guy, Eric Johnson, Kenny Wayne Shepherd, Hubert Sumlin, Jonny Lang, Mato Nanji (dos Indigenous), Chris Layton (ex-baterista do Double Trouble), juntamente com Billy Cox (baixista original do The Jimi Hendrix Experience e Band Of Gypsys) e Mitch Mitchell (baterista original do The Jimi Hendrix Experience).
“Nada pode se comparar a tocar com o mestre original. Mas essa turnê está ajudando a validar o gênio musical que eu conheci, ao levar Jimi Hendrix para o novo milênio”, disse Cox recentemente a Rolling Stone.
Apresentado por Experience Hendrix – LLC, a empresa familiar de Hendrix fundada por James A. ‘Al’ Hendrix, o pai de Jimi, encarregada de preservar e proteger o legado de Jimi Hendrix, juntamente com a fabricante de instrumento musical, a gigante Gibson Guitar – o “Experience Hendrix Tour” deste ano representa uma dramática expansão em comparação aos sete espetáculos com ingressos esgotados do ano passado.
Várias combinações desses excelentes músicos serão apresentadas na música associada com Jimi Hendrix num nível ou outro, inclusive composições próprias de Hendrix (como “Purple Haze”, “The Wind Cries Mary”, “Little Wing”, “Red House”), bem como outras canções que Hendrix também executou ou gravou, além de material antigo que tinha uma influência demonstrativa na própria formação musical dele.
“O line-up para essa turnê reflete a amplitude da influência em curso de Jimi, que alcança várias gerações. Os convidados que foram atraídos a participar são, para um homem, entusiásticos sobre a proposição de tocar com os seus sósias. Isso ressalta o fato de que o ‘Experience Hendrix Tour’ tem tudo a ver com a camaradagem musical e o reconhecimento de que Jimi Hendrix, inegavelmente, apresenta a mais longa sombra, na esfera da boa música e grandes músicos”, afirma o produtor da turnê, John McDermott.
Confira, abaixo, as datas do “Experience Hendrix Tour”:
15/10/08 – Hampton Beach, NH – Casino Ballroom
16/10/08 – Albany, NY – Palace Theater
17/10/08 – Providence, RI – Providence Performing Arts Center
18/10/08 – Boston, MA – Orpheum Theatre
19/10/08 – Waterbury, CT – Palace Theatre
21/10/08 – New York, NY – Hammerstein Ballroom
22/10/08 – New York, NY – United Palace Theatre
23/10/08 – Philadelphia, PA – Tower Theater
25/10/08 – Detroit, MI – Fox Theatre
26/10/08 – Chicago, IL – The Chicago Theatre
27/10/08 – Louisville, KY – Whitney Hall Kentucky Performing Arts Center
29/10/08 – Omaha, NE – Orpheum Theatre
30/10/08 – Denver, CO – Paramount Theatre
01/11/08 – Las Vegas, NV – The Pearl at The Palms
02/11/08 – Los Angeles, CA – Greek Theatre
03/11/08 – San Francisco, CA – NobHillMasonicCenter
05/11/08 – Spokane, WA – INB Performing Arts Center (Spokane Opera House)
06/11/08 – Seattle, WA – Paramount Theater
07/11/08 – Portland, OR – Arlene Schnitzer Concert Hall
Traduzido de: Aeroworld.com.br / Blabbermouth.net
Postado por Viviane Nihilisme