Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

RED FRONT



O Red Front surgiu no ano de 2007, na capital paulista, tendo como finalidade fazer um som calcado no Thrash Metal, porém sem soar ‘old school’, utilizando-se de elementos contemporâneos em sua sonoridade. Prestes a lançar seu primeiro álbum, a banda vem divulgando sua Demo, lançada este ano, intitulada apenas de “Demo”. A atual formação do Red Front conta com Oscar e Marcelo (guitarras), Léo (vocal), Mark (baixo) e Bradock (bateria). Nas palavras de Léo e Bradock saibamos um pouco mais a respeito da banda...


Recife Metal Law – O Red Front surgiu em 2007 e ouvindo o som da banda notei que o seu nome se encaixa bem na sonoridade proposta. Aliar nome da banda e sonoridade foi à razão para a escolha de Red Front para batizar a banda?
Léo –
Bom, o nome surgiu em uma das primeiras conversas que tivemos no balcão de uma padaria. A intenção era mesmo de associar um nome forte a pegada do som que queríamos fazer; algo rápido e pesado que fosse ligado a uma temática militar.

Recife Metal Law – E quais foram os principais percalços para se estabilizar a formação da banda?
Bradock –
Por sorte não tivemos problemas em estabilizar a formação da banda. De início o Red Front foi fundado por mim (bateria), Léo (vocal) e Marcelo (guitarra). Logo em seguida Mark (baixo) foi chamado para integrar o time. Por fim Oscar (guitarra) foi o último a integrar a banda. Desde a fundação o ‘line up’ se manteve estável.

Recife Metal Law – Atualmente o Thrash Metal se encontra bastante forte, porém com as bandas apostando numa sonoridade mais ‘old school’. O som de vocês, apesar de Thrash Metal, traz um som mais moderno e vigoroso. Como vem sendo a aceitação do Red Front no meio Thrash Metal?
Bradock –
A aceitação do Red Front no meio Underground vem sem muito boa mesmo! Isso porque o nosso objetivo é tentar criar algo novo, bebendo da fonte das bandas ditas ‘old school’ e inserindo elementos mais contemporâneos, de modo a elaborar uma sonoridade diferente das demais bandas.

Recife Metal Law – Uma das principais metas da banda é passar, através de suas letras, todas as atrocidades que acontecem no mundo, bem como o mal que o ser humano causa ao próprio homem. Como são elaboradas as letras para que elas não soem como um discurso panfletário?
Léo –
Nossa intenção é mostrar às pessoas nossas opiniões sobre determinados assuntos e não tem como soar como um discurso panfletário. É algo bem natural sem querer encaixar nenhum discurso político. É ver a merda acontecer na sua frente e expressar seus sentimentos sobre isso em forma de música.

Recife Metal Law – Estranhamente após o lançamento do primeiro álbum, “Memories of War”, no ano passado, vocês lançaram agora em 2010 um material apenas intitulado “Demo”, e que traz quatro músicas, todas retiradas do mencionado álbum? Qual a razão para isso?
Bradock –
Em respostas às perguntas envolvendo os lançamentos do Red Front, houve um equívoco. A Demo “Red Front – Demo” foi oficialmente lançada no final do ano de 2009 enquanto que o álbum full leght (“Memories Of War”) será lançado no primeiro semestre de 2010. O CD-Demo serviu como uma amostra do que o público pode esperar de “Memories of War”. O CD-Demo está tendo uma repercussão muito positiva perante o público, uma vez que este é distribuído gratuitamente, atingindo uma grande parcela das pessoas que buscam esse material no nosso site oficial ou através dos shows.

Recife Metal Law – Agora entendi! Esse primeiro álbum será lançado por algum selo? Ele já está totalmente pronto, inclusive a parte gráfica?
Bradock –
Até o momento o álbum terá o lançamento totalmente independente, uma vez que nenhum selo ainda demonstrou interesse. Iremos disponibilizá-lo para venda em nossa loja virtual (www.redfront.com.br/loja1.html), mas mesmo assim ele estará disponível para download gratuito no nosso site. Ou seja, o Headbanger terá a oportunidade de ouvir o material e se achar que vale à pena poderá comprá-lo através do site ou diretamente conosco durante os shows. O álbum está finalizado em relação à parte de mixagem e masterização, enquanto que a parte gráfica está em processo de finalização. A previsão é que ele seja lançado até o final desse primeiro semestre de 2010!

Recife Metal Law – O som praticado pela banda é bem vigoroso. Um Thrash Metal pesado, agressivo e denso, trazendo elementos mais modernos e certa influência de bandas como Pantera, Sepultura (da fase intermediária), Exodus, etc. Como é o trabalho de composição da banda, para que suas músicas tragam certa originalidade?
Bradock –
Essa é exatamente a definição perfeita da nossa música. Muito bem sintetizado em sua pergunta! Essa originalidade das composições da banda vem do fato de que cada integrante acrescenta algo diferente e pessoal em cada música. Enquanto eu e Léo primamos mais pela agressividade, Oscar, Marq e Marcelo já optam por acrescentar passagens mais técnicas e trabalhadas. A mistura dessas influências é o segredo da originalidade das músicas do Red Front.
Léo – É juntar as influências de cinco caras que gostam de Metal, mas que gostam de coisas diferentes ao mesmo tempo. Um traz uma ideia inicial e os outros encaixam novos elementos, aí é só ver onde isso vai dar.

Recife Metal Law – Integrantes que gostam de Metal e ao mesmo tempo de coisas diferentes? Quais ‘coisas’ seriam essas e de que forma elas influenciam na hora do Red Front compor suas músicas?
Bradock –
O ‘gostar de coisas diferentes’ nesse caso seriam outras vertentes do Rock que extrapolam os limites do Thrash Metal, como bandas de Classic Rock, Progressivo, Black Metal, Metal Melódico, etc. Por exemplo, no meu caso eu sou um fanático por Rush, banda que não tem nada a ver com o estilo de música do Red Front. Além disso, gosto bastante de Iron Maiden, Deep Purple, Beatles, etc. Sempre existe algo nessas bandas que podem ser aproveitado no nosso som como, por exemplo, algum timbre, algum andamento...

Recife Metal Law – Sobre as músicas contidas em “Demo”, por que justamente aquelas quatro foram às escolhidas?
Bradock –
As quatro músicas presentes em “Red Front – Demo” (“Just a Game”; “Killer”; “Circle of Hate” e “Institutions Down”) foram escolhidas por melhor sintetizar o trabalho do Red Front. Nesse pequeno apanhando você encontra canções com mais violência e peso casando perfeitamente com canções com mais técnica e trabalhadas, sendo assim uma síntese da sonoridade da banda.

Recife Metal Law – Quais são as principais metas do Red Front para 2010?
Bradock –
As principais metas do Red Front para o ano de 2010 são: lançar o CD “Memories of War” e dar continuidade na turnê de divulgação, intitulada “Thrid War Tour”, tocando em todos os lugares possíveis, de modo a atingir o maior número de bangers sedentos por Metal!

Site: www.redfront.com.br
E-mail: [email protected]

Entrevista por Valterlir Mendes
Fotos: Divulgação e Lucas Martins

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m