Um dos principais representantes do Folk Metal nacional, o Delenda Arcana, recentemente concedeu uma elucidativa entrevista para o site Alquimia Rock Club. Os membros da banda revelaram detalhes sobre sua carreira, tomando como base o lançamento do seu segundo registro oficial, o EP “Last Breath Of A Dying Enemy”, shows e a crescente que o supracitado estilo musical vem obtendo na cena metálica atual em todo o globo.
Alquimia: Recentemente o Delenda Arcana lançou seu primeiro registro, o EP “Last Breath Of A Dying Enemy”, de forma independente. Como foi o processo de composição e de gravação dele?
Nieflh Hassassin: A gravação foi muito bem organizada. O produtor Ricardo Cecchi, além de entrar de cabeça no projeto, nos deu toda autonomia para dar opiniões e palpites. E isso, sem dúvida, ajuda muito, pois não veta nossa identidade e permite que cada som tenha as características da banda.
Orath: Foi muito legal ambos os processos! Quanto a composição, todos têm idéias ou riffs para as novas músicas, geralmente o processo é bem simples, nos reunimos no estúdio de ensaio e trabalhamos em cima dessas idéias e riffs, construindo parte por parte até ficarmos satisfeitos com o produto final. Já a gravação, como tínhamos gravado em 2005 nosso primeiro single, já estávamos habituados e prontos para dar nosso passo a frente.
Alquimia - Ultimamente as bandas de Folk e Pagan Metal tem tido bastante destaque, pegando, por exemplo, as bandas Thyrfing e Tyr. O Delenda Arcana está de certa forma sendo beneficiado com esse interesse pelas bandas do estilo? E quais as influências da banda?
Nieflh Hassassin: Claro que quando o mercado está propício a aceitar o que você faz, o caminho fica muito mais fácil, mas em momento algum nós buscamos o que está no topo. Nós fazemos o nosso som e coincidentemente ele está em alta no mercado. Um outro ponto importante é o fato de não termos muitos representantes desse estilo no Brasil. Isso também ajuda.
Orath: Notamos um claro interesse do público por bandas de Folk, Pagan, Viking e etc... Atualmente várias bandas desses gêneros encabeçam o cenário do Metal mundial, porém isso não faz com que sejamos beneficiados nem de certa forma. Continuamos do mesmo jeito, buscando destaque e resultados com nossas próprias forças. Cada membro tem diferentes influências o que faz enriquecer ainda mais o nosso som. Algumas das minhas influências dentro do estilo que fazemos são: Thyrfing, Bathory, Amon Amarth, Graveworm, Suidakra, Windir, Finntroll, Ensiferum, Severnye Vrata, etc...
Leia a matéria completa clicando aqui.
Saiba mais sobre o Delenda Arcana em: www.myspace.com/delendaarcana