O Blasfemador surgiu em Fortaleza em 2009, formado por membros de outras bandas daquela cidade. A banda executa um Speed Metal cru e veloz, com influências do Black Metal. A banda já lançou seu primeiro full lenght, “A Meia Noite Levarei Tua Alma”, e se prepara para entrar em turnê no primeiro semestre de 2011. Conversamos com Fabrício “Estripador”, vocalista da banda... Recife Metal Law – Saudações! “Estripador”, o Blasfemador foi formado em 2009, porém você e os outros membros já tem alguma experiencia com bandas. Como surgiu a ideia de montar esta banda?
Fabrício “Estripador” – Isso mesmo! O Blasfemador foi formado em 2009, mas já tínhamos em mente em montar uma banda nesse estilo bem antes, pois eu e o baterista Rodrigo Esquizofrênico já tínhamos uma amizade há um bom tempo e sempre pensamos em montar algo nessa linha juntos, mas nunca dava certo de sentar, conversar e ver quem iríamos convidar. Então em 2009 chegamos a fazer tudo isso; convidamos o Rafael e o Leandro, a banda ficou ensaiando, gravamos a nossa Demo intitulada de “Ataque do Metal Maníaco”, que foi lançada pelo selo do Reino Unido (Trade or Die), junto com a Anaites Records do Brasil. No ano de 2010 relançamos essa mesma Demo em formato K-7 na França, pelo selo Maltkross Label. No mesmo ano chegamos agravar nosso ‘debut’ CD, que saiu no Peru pelo selo Deathcult Records e no Brasil pelo meu selo, Underground Records. Tivemos várias propostas de lançamento no Brasil, mas pensando melhor optei por lançar independente e foi o que aconteceu. E sigo divulgando, espalhando cada vez mais a praga. Todos nos temos bandas que já estão cenário há um bom tempo e outras há pouco tempo. São elas: MaleficaruM, Deformed, Carcará, Matadouro e Toxic Thrash.
Recife Metal Law – Em pouco mais de um ano, a banda lançou a Demo “Ataque do Metal Maníaco” (2009) e já o ‘debut’ “A Meia Noite Levarei Tua Alma” (2010). Como foram as gravações?
Fabrício – Em pouco tempo lançamos dois materiais, pois nós ensaiamos muito e criávamos muitas músicas rapidamente, isso facilitou para que chegássemos a lançar os dois materiais que foram citados. E sobre as gravações foram bem rápidas, em pouco tempo tentamos deixar a gravação do jeito que realmente queríamos, de acordo ao que estávamos fazendo, que é um som ‘old school’.
Recife Metal Law – O som do Blasfemador é um Speed Metal rápido e pungente. O que os levou a montar a banda nesse molde?
Fabrício – Sempre tivemos influências de bandas nessa linha, foi uma das coisas que levou a querermos montar a banda. Então queríamos fazer um som bem ‘old school’, com pegadas que fossem Rock N’Roll, Heavy, Speed, Thrash e ao Metal mais extremo, que seria com o vocal bem Black Metal. São estilos que curtimos, mesclamos tudo isso, demos nossa característica e preservamos o português nas letras.
Recife Metal Law – “A Meia Noite Levarei Tua Alma” foi lançado pelo selo peruano Deathcult Records e relançado no Brasil pela Underground Records, como surgiu essa parceira? É algo complicado hoje, uma banda nova conseguir se lançar através de selos?
Fabrício – Isso é verdade! É bem complicado, mas hoje em dia está bem mais fácil você conseguir um selo, devido aos meios de comunicação que temos. Eu já tinha contato com o pessoal da gravadora do Peru. Eles ouviram nossa Demo, curtiram muito e tiveram esse interesse em lançar nosso CD. Fechamos um contrato e o CD saiu. No Brasil estávamos recebendo algumas propostas de selos querendo relançar, mas acabou que eu mesmo relancei com meu selo, Underground Records, e já se encontra disponível.
Recife Metal Law – O título do ‘debut’ é o nome de um filme do “Zé do Caixão”, bem como o da música “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” tem uma passagem do filme na introdução. Qual a ligação de vocês com esses filmes?
Fabrício – Todos nós somos muito admiradores por filmes de terror e o “Zé do Caixão” é um grande mestre em filmes nessa linha. Sempre assistimos muitos filmes dele e resolvemos criar uma letra que relatasse um filme do “Zé” que foi a música “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”. Pegamos uma parte do filme e fizemos como uma “Intro” que foi “A Meia Noite Levarei Tua Alma”, que ficou como título do CD, também uma pequena homenagem ao “Zé do Caixão”.
Recife Metal Law – Uma curiosidade: a música “Holocausto Canibal” se refere ao filme homônimo?
Fabrício – Isso mesmo! Essa é mais uma letra que relata simplesmente sobre o filme Holocausto Canibal. Tivemos essa inspiração e criamos essa letra.
Recife Metal Law – Como tem sido a aceitação dos materiais do Blasfemador pelo público, dentro e fora do país, já que a banda foi lançada também fora?
Fabrício – Poxa, estamos tendo uma grande aceitação. Estou vendo que muitos bangers fiéis ao estilo estão curtindo e admirando mais ainda a banda, vendo que estamos fazendo um trabalho sério e levantando sempre a bandeira do Underground, que é o mais importante. Agradecemos mesmo a todos que estão nos dando um grande apoio! Nosso CD já foi distribuído em muitos países, está tendo uma grande divulgação, não só por minha parte, mas também pelo selo do Peru, e foi muito gratificante para nós saber do interesse do Fenriz (DarkThrone) pela banda. Cheguei a mandar alguns CDs pra ele, e tivemos vários elogios por parte dele. Vamos seguindo blasfemando contra essa praga chamada cristianismo.
Recife Metal Law – A arte de “A Meia Noite Levarei Tua Alma”, bem como a da Demo são um show à parte! A capa é bem blasfema e muito bem desenhada. Quem é o autor? E qual a ideia a ser transmitida pela mesma?
Fabrício – A capa de nossa Demo e CD foram feitas por Cayo Blasphemor de Teresina, um guerreiro que é muito profissional no que faz. Passei toda a ideia como queríamos a capa da Demo e já pro CD dei alguns toques o deixando bem à vontade. Saiu uma capa blasfema e bem a cara da banda. Resultou no que queremos passar: repúdio às igrejas e ao cristianismo doente.
Recife Metal Law – Em 2011 o Blasfemador sairá em turnê com a “Brasil Massacre Tour”. Conte-nos como será esta turnê? Passará por quais Estados? Receberam propostas para tocar fora do país?
Fabrício – Vamos entrar em tour no mês de abril e vai seguir até maio de 2011. Será um mês e uma semana de viagem; tocaremos em vários Estados do Brasil, sendo que ainda estamos finalizando o fechamento de algumas datas, e espero que em todos os shows possamos mostrar toda nossa energia em cima do palco. Recebemos algumas propostas de tocar fora sim, como minha outra banda MaleficaruM chegou a fazer turnê por vários países da América do Sul. Recebi vários convites de diversos países, mas infelizmente estamos focando apenas o Brasil no momento e deixar para seguirmos mais longe numa próxima oportunidade. Lembrando que nessa turnê a banda vai desfalcada de dois membros devido a trabalho. Vamos fazer a tour sem o baterista e baixista oficial da banda por conta do que mencionei e convidamos dois amigos para seguir a turnê com a gente, e será infernal!
Recife Metal Law – Fica o espaço do Recife Metal Law para suas considerações. Obrigado!
Fabrício – Quero agradecer ao Recife Metal Law pela oportunidade cedida, sendo nossa primeira entrevista, e poder passar nossos ideais a todos os Headbangers que venham a admirar o que fazemos. Que a praga se espalhe cada vez mais!