A nota abaixo é tradução de trecho de matéria publicada no The Sun:
O espetáculo que é ver 18 mil franceses saudando a bandeira britânica e enlouquecendo ao som do melhor da Inglaterra pode até ser improvável.
Mas outros 18 mil vão fazer o mesmo na noite seguinte, é verão em Paris e estamos falando do Iron Maiden, um dos filhos mais bem-sucedidos da Grã-Bretanha.
Os pioneiros do Heavy Metal começaram sua carreira tocando em bares no leste de Londres nos anos 70, porém mais de um milhão e meio de fãs terão visto a atual turnê mundial quando ela terminar em Moscou.
“Nós nunca fomos tão grandes como banda quanto somos agora”, disse o vocalista Bruce Dickinson, que complementa, “é incrivel!”
O Maiden, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, não mostra sinais de que vai parar.
A turnê “Somewhere Back In Time”, como o próprio nome sugere (“em algum lugar no passado”), foi como uma retrospectiva dos álbuns mais clássicos da banda.
Durante duas horas, verdadeiros hinos como “Run to the Hills”, “The Trooper”, “Aces High” e “The Number of the Beast” são executadas sucessivamente e com perfeição milimétrica.
Enquanto a banda continua soltando petardos sonoros no palco temático baseado no Egito Antigo, a mascote Eddie surge de seu gigantesco sarcófago atrás da bateria com faíscas saindo dos seus olhos
Foi simplesmente espetacular e os franceses foram à loucura, especialmente os mais jovens.
Bruce comenta: “A maioria dos nossos fãs conheceu a banda mais ou menos oito anos atrás. Um garoto que tinha 14 quando comprou um álbum hoje tem 22, 23 anos. Então ele comprou os últimos três discos e agora ele descobre os trabalhos clássicos, que ele nunca tinha nos ouvido tocar ao vivo. Então esse show para ele é incrível! É como o Led Zeppelin voltar a tocar junto e decidir tocar ′Stairway to Heaven′!”
Postado por Viviane Nihilisme