Shadowside: vocalista comenta morte de Ronnie James Dio
Abalada com a morte de Ronnie James Dio, Dani Nolden, vocalista e líder da banda Shadowside, expressou seus sentimentos.
“Ronnie James Dio é imortal! Não há morte física que seja capaz de levar deste nosso mundo - em que tudo é passageiro - tudo aquilo que ele representou e ainda representa. Para nós músicos, que tínhamos Ronnie James Dio apenas como artista, ele sempre será um fonte de inspiração. Não apenas por seu talento único, mas também pode ter sido insuperável independente do período de sua vida. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo na Suécia, em 2009, durante a ‘promotour’ do álbum ‘Dare to Dream’ pela Escandinávia. O que vi no palco foi um homem pequeno e franzino, com idade para ser meu avô - e avô de muita gente ali - produzindo uma das vozes mais poderosas já ouvidas. Única, inconfundível e incansável. Ronnie James Dio, a sua música será para sempre admirada e você eternamente respeitado. Você é um mestre! Obrigada por todos esses anos de arte que você nos deu... você nunca morrerá em nossos corações”.
Vale à pena lembrar que, a banda lançou na versão norte-americana do ‘debut’ álbum “Theatre of Shadows” a cover da música “Rainbow in the Dark”. Quando a Shadowside estava dando os primeiros passos na carreira, esta famosa composição fez parte do repertório do grupo.
Neste momento, a Shadowside está em estúdio se preparando para uma nova série de shows pela Europa. Mais informações em breve.