Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Confira faixa a faixa o novo álbum do Apocalypse

 

O novo álbum do APOCALYPSE, "The Bridge Of Light", já está sendo prensado em Manaus. Esse será o décimo trabalho da carreira desses heróis do Rock Progressivo brasileiro, o primeiro lançamento pela nova gravadora da banda, a Free Mind Records.

 

Previsto para chegar às lojas até novembro, o álbum foi gravado ao vivo e é dividido em dois atos distintos: "Act I" com as faixas "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me" e "Ocean Soul"; e "Act II" que traz uma suíte conceitual dividida em sete partes contando a história de um dia na vida de um garoto órfão chamado Jimmy e de seu fiel amigo Z14, que procuram por respostas existenciais num velho parque abandonado.

 

O vocalista/flautista Gustavo Demarchi e o tecladista Eloy Fristch comentam todas as faixas do álbum abaixo:

 

Act I

Por Eloy Fristch

 

1. Next Revelation – A vibração do público presente contagia o Apocalypse que coloca toda a sua energia na abertura do show com a sua "próxima revelação".

 

2. Dreamer –  Música dedicada a todos que sonham com um mundo melhor. Aqueles sonhadores que fazem o mundo valer à pena.

 

3. Ocean Soul – Uma música mística que fala sobre a sensação de grandiosidade, adoração e energia que a imensidão das águas em movimento no oceano proporcionam ao ser humano. 

 

4. Last Paradise – Uma música dividida em duas sessões e que inicia com uma bela melodia tocada ao violino por Hique Gomez. A letra conta sobre a travessia dos oceanos na busca pelo último dos paraísos.

 

5. Dance of Dawn – Com ritmos provindos do jazz, esta música possui passagens contrastantes. Na segunda parte destacam-se os vocais e o solo de flauta. 

 

6. Meet me – Uma canção com destaque para o vocal. Uma música com um bonito refrão que fala do amor entre duas pessoas e um encontro no topo do céu.

 

Act II - The Bridge of Light

 


1. Wake up Call - O personagem Jimmy desperta para iniciar o dia. Canção climática onde as guitarras e os teclados dão o mote principal.


2. To Madeleine - Jimmy deixa uma carta a Madeleine, sua mãe adotiva, onde revela sua busca. Faixa mais voltada ao Neo Prog.

 
3. Escape - Primeiro contato do garoto com o mundo exterior. Canção com ênfase nas guitarras e vocais, possuindo um interlúdio climático.


4. Welcome Outside - Jimmy chega aos subúrbios e começa a se deparar com os perigos de estar longe de casa. Influência de Hard Rock setentista. Provavelmente a mais pesada do álbum.

5. Meeting Mr. EarthCrubbs - Jimmy consegue chegar ao parque. Lá ele conhece o temido Mr. EarthCrubbs. O contrabaixo introduz o tema totalmente inspirado nos anos 70 que é complementado pela flauta transversal e violino, dando um ar clássico dramático à canção.


6. Follow the Bridge - Jimmy finalmente descobre sua origem, e com Z14, trava uma batalha contra os homens de EarthCrubbs, que guarda um final trágico. Climas jazzísticos e influências do progressivo clássico setentista. 


7. Not Like You - Desfecho da história na mais singela canção e primeiro single do álbum (já disponível no Myspace da banda: www.myspace.com/apocalypsebr). Aqui o diferencial é o violão e os vocais.

 

Mais Informações: www.apocalypseband.com

 

Fonte: Som Do Darma

Adaptado por Valterlir Mendes

Por Gustavo Demarchi

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m