O Braia, projeto do músico Bruno Maia, vocalista, guitarrista, flautista e bandolinista da banda Tuatha de Danann, recebe o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria "Regional".
Bruno Maia é o único representante do Sul de Minas. O evento acontece no próximo dia 2 de dezembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.
O artista varginhense divide a premiação com músicos de Divinópolis, Patrocínio e Uberaba. "É uma grande conquista para o Braia, pois podemos mostrar a importância do sul de Minas para cultura musical do estado", destaca Bruno Maia.
E diversidade cultural é o que não falta às composições do Braia. O CD “... E o mundo de lá" reuniu 16 músicos de várias nacionalidades especializados em Heavy Metal, Música Celta, Música Erudita, Jazz, Hard Rock e MPB. As faixas foram gravadas em estúdios na Irlanda, França, Belo Horizonte, Varginha, Três Corações e São Paulo.
Bruno Maia compôs e arranjou todas as obras. Gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. As vozes femininas foram gravadas pelas cantoras Fernanda Ohara e Izabel Tavares.
Os instrumentos celtas foram gravados por músicos irlandeses. O francês Mael Saout gravou as guitarras de “Falafada” na França e o talento do violinista Marcus Viana foi registrado na faixa “Bloom”.
A diversidade de estilos é um diferencial da obra. O artista criou atmosfera regional mineira mesclada com música celta. E essa inovação já foi reconhecida no exterior. O disco de estréia foi lançado em embalagem luxuosa na Europa pela gravadora Underclass Records.
O Prêmio Mineiro de Música Independente vai premiar 21 categorias. Na ocasião os artistas Milton Nascimento, Wagner Tiso, 14 Bis, Skank e Jota Quest recebem homenagens.
Outras informações no site: www.premiomineiro.com. Para saber mais sobre o Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic.
Postado por Valterlir Mendes