Desolate Ways: novo clipe, turnê europeia e vendas ilegais
A banda gaúcha Desolate Ways recentemente concedeu entrevista ao portal Whiplash!, onde, entre outros temas, falou sobre seu próximo vídeo clipe, que deve ser lançado ainda este ano, os planos de uma turnê na Europa e também sobre a venda ilegal de suas músicas que estava sendo feita por um website russo. Confira abaixo alguns trechos da matéria:
Whiplash!: “Last Moons” chegou ao mercado há alguns meses, e é nítida a evolução na sonoridade em relação a seus antecessores. Que espécie de aproximação vocês escolheram para criar esse álbum, ele pode oferecer algo que talvez os registros anteriores não possuíssem? Desolate Ways: Foi muito cansativo trabalhar no “Last Moons”, mas ao mesmo tempo foi muito bom. Nós queríamos nos superar e acho que alcançamos este objetivo. Conseguimos colocar ao máximo nossas emoções neste trabalho. Com certeza é nosso melhor álbum e está muito a frente do “Eternal Dreams” e do “Tearful”. Tanto no aspecto musical, como nos aspectos de produção e arte. Estamos muito satisfeitos e realizados com ele.
Whiplash!: O Desolate Ways está sendo sondado para uma turnê pela Europa. Considerando que todos vocês tem trabalhos fixos, como poderão conciliarão tudo isso? Desolate Ways: Na verdade o trabalho nunca foi um obstáculo para nós. Todos na banda têm condições de viajar por até um mês sem gerar maiores problemas em seus respectivos trabalhos. E esta turnê será muito importante para nós. Além de ser a primeira vez em que estaremos pisando em solo europeu, ainda existe a possibilidade de estarmos abrindo shows para uma grande banda do cenário gothic metal mundial. Vamos aguardar.
Whiplash!: Há alguns anos vocês acionaram a Justiça para ver o que poderia ser feito contra alguns sites russos que estavam vendendo ilegalmente suas músicas pela internet. Essa história desagradável já teve um fim? Desolate Ways: Na verdade essa história não teve nem início. Infelizmente não temos uma grande estrutura com pessoas que possam correr atrás disso para nós. Mas o tal site que estava vendendo nossas músicas foi tirado do ar. Isso fez que com que a gente ficasse um pouco mais tranquilo. Hoje, tentamos ver isso como uma forma de divulgação. Pra você ter uma idéia, o “Last Moons” chegou nas lojas aqui do Brasil em 06 de janeiro deste ano. No dia 13 do mesmo mês, ele já estava figurando em sites russos (novamente) para download. Temos um amigo que fez um levantamento pra nós dos downloads feitos por lá, e eles chegam à marca de 51 mil downloads. Nem todo mundo que baixa compraria o álbum, é verdade. Mas imagine se metade dessas pessoas tivessem comprado. Seria bom, não? Recebemos muitos e-mails de lá, inclusive já temos convite para nos apresentarmos lá no ano que vem. Vamos esperar e ver o que acontece.