A banda de Heavy Metal Sabaton lançou seu novo álbum, “The War To End All Wars”, pela parceria Nuclear Blast Records/Shinigami Records. Com este décimo lançamento a grande força do Heavy Metal sueco pretende sacudir as fundações do Mundo todo introduzindo uma nova Era na surpreendente carreira da banda.
A banda comentou: “Com o nosso álbum anterior, ‘The Great War’, percebemos que apenas arranhamos a superfície em termos de histórias poderosas de coragem e bravura e horrores que aconteceram durante a Primeira Guerra Mundial. Fãs puderam nos contatar e nos contar estas histórias incríveis da Primeira Guerra que ninguém jamais havia contado. Incrível, histórias humanas como os soldados alemães e britânicos que baixaram suas armas na noite de Natal em 1914 para compartilhar um momento de paz e reconciliação, ali no campo de batalha; ou de bravos soldados que lutaram na ‘Guerra Branca’ em 12,000 pés nos Alpes, que congelaram até a morte e seus corpos continuam lá abaixo da neve até hoje. Estas são histórias magníficas sobre pessoas do dia a dia que decidiram dar as suas vidas por algo que era muito maior que elas mesmas. Junte estas histórias ao Heavy Metal alto, combativo e de arrepiar cabelos? Acrescentar um segundo capítulo neste capítulo mais assustador da história Humana? Como não fazer um álbum assim?”.
Para celebrar este lançamento Sabaton lança o quarto single, “Race To The Sea”. A música conta a história da decisão de Albert da Bélgica durante a Primeira Guerra Mundial para inundar a última parte da Bélgica e com ajuda da água prevenir que toda a Bélgica caísse nas mãos dos alemães. Assista ao videoclipe aqui.
‘Track list’:
1. Sarajevo
2. Stormtroopers
3. Dreadnought
4. The Unkillable Soldier
5. Soldier Of Heaven
6. Hellfighters
7. Race to the Sea
8. Lady of the Dark
9. The Valley of Death
10. Christmas Truce
11. Versailles
Com riffs poderosos, uma bateria pesada e os vocais de barítono de Brodén, todas as 11 músicas no álbum “The War to End All Wars” brilham uma luz nestas histórias reais a coragem e bravura, triunfos e tragédias: “Sarajevo” – o assassinato do arqueoduque Franz Ferdinand da Áustria que deu início á Primeira Guerra Mundial, “Lady of the Dark” – Miluna Savic, a mulher sérvia que tomou o lugar do irmão no exército e se disfarçou de homem e se tornou um dos soldados mais condecorados da guerra; “The Unkillable Soldier” – a história do indestrutível Sir Adrian Carton de Wiart, que sobreviveu á um tiro feito em seu olho esquerdo, crânio, quadril, perna, estômago, tornozelo, ouvido e muitas quedas de avião e ainda continuou batalhando; “Hellfighters” – dedicado ao famoso regimento 369 que foi inventado pelos soldados Américo-Africanos e soldados porto-riquenhos; e a incrível “Christmas Truce”, quando na noite de Natal, em 1914, alemães e britânicos acharam um momento de paz para se reconciliar em um campo de batalha sangrento.