Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Mortticia: voltando aos palcos através de festival próprio


 
Após cerca de dois anos afastados dos palcos por causa da pandemia, a banda gaúcha Mortticia, de Porto Alegre, anuncia o tão aguardado retorno aos palcos, agendado para o dia 12/03/2022 no Estúdio Legato (Av. Berlim, nº 540 - São Geraldo, Porto Alegre/RS), a partir das 20h00, com sessão extra às 22h00. O grupo contará ainda com a banda Goaten como convidada especial do festival, que receberá o nome de “Morttfest”. Serão apenas 20 lugares por sessão, e será necessária a apresentação do cartão de vacinação. Os ingressos serão vendidos antecipadamente e custarão R$ 20,00 via pix (mandar DM para o Instagram da banda) ou R$ 20,00 + encargos via Sympla, através do seguinte link: www.sympla.com.br/morttfest__1491635.
 
Formada atualmente por Lucas Fialho Zawacki (vocal), Lúcio Brenner (guitarra), Guilherme Wiersbicki (baixo) e Anderson Dias (bateria) divulgam o EP “A Light in the Black” e também já dá os primeiros passos em direção a um novo trabalho, com diversas músicas já sendo compostas, mas ainda sem previsão de gravação/lançamento. O grupo também faz parte de um novo movimento no Rio Grande do Sul, o “Nova Onda do Metal Gaúcho”, criado pela Wargods Press, composto por bandas com cerca de 10 anos de formação e que dão uma nova cara ao Metal gaúcho.
 
O processo de lançamento de “A Light in the Black” teve início em 2019, quando a banda lançou o single “Ocean of Change” (acompanhado de um ‘lyric video’), obtendo ótima recepção. A temática do single tem uma história bem interessante. Há alguns anos atrás a banda queria participar de concurso de canções em Porto Alegre, o qual o tema da composição deveria ser “futuro”. O baixista Guilherme Wiersbicki havia visto recentemente o filme “Cloud Atlas”, que é dos mesmos diretores de “Matrix” e tem uma história complicada e cheia de reviravoltas. Depois de ver o filme, ele tinha pirado muito nos temas de ficção científica e de “entrelaçamento de histórias no tempo”, então, resolvemos usar a história para nos inspirar. ⠀
 
Com a excelente receptividade de “Ocean of Change”, o grupo decide lançar mais um single, desta vez para “Hear My Words”, apresentando uma nova roupagem para a faixa, presente originalmente na Demo “Existence/Resistance”, de 2017. Ambas as faixas fazem parte do EP “A Light in the Black”, lançado no início de 2021, contando ainda com mais duas regravações, para as músicas “Violence” e “Life Is On (One Flower)”, que mostram uma sonoridade mais atual e trabalhada. As outras músicas, inéditas, dão vida à atual fase da Mortticia. “Limiar”, “Dialetik” e a “Ocean of Change” carregam novas influências, moldadas às características da banda.
 
Contatos:
www.facebook.com/mortticia.official
www.instagram.com/mortticia.official
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m