Magnum: já disponível “The Monster Roars”, novo álbum
É definitivamente um sinal de qualidade quando uma banda que começou sua carreira em 1972 ainda é capaz de impressionar completamente seus fãs a cada novo álbum. Isto é algo que poucas bandas, conseguem.
E dentro destas poucas bandas temos a banda inglesa de Hard Rock Magnum, que mais uma vez está pronta para reivindicar seu sempre merecido lugar de destaque na cena musical com o seu mais recente álbum de estúdio, e 22º da sua carreira, “The Monster Roars”.
Mesmo após meses difíceis marcados por cancelamentos de shows devido à pandemia e perspectivas incertas para toda a indústria musical, a banda conseguiu criar um álbum vibrante, homogêneo e de grande qualidade que vai impressionar da primeira à última nota a todos aqueles que amam a boa música.
E os pilares da excepcional musicalidade que o Magnum apresenta são os membros fundadores Bob Catley e Tony Clarkin, vocalista e guitarrista respectivamente. Esta união sagrada da surpreendente voz de Catley com a feitiçaria de seis cordas de Clarkin está entre os grandes prazeres da vida que felizmente podemos experimentar novamente nas 12 faixas que fazem parte de “The Monster Roars”.
“The Monster Roars” pode assustar um pouco os fãs mais antigos do Magnum, começando pela arte de capa feita por Rob Barrow (irmão do ex-baixista Al Barrow) que é um pouco diferente do estilo usual ao qual estes fãs estão acostumados, porém, a banda continua trazendo aquele Hard Rock bastante influenciado pelo AOR e que flerta em ocasiões com o Rock Progressivo.
Em resumo: o álbum está cheio de músicas excepcionais, bem trabalhadas que são um bom presságio do que podemos esperar do Magnum no futuro. Porque definitivamente eles não vão parar tão cedo.