Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Troops Of Doom: lançado ‘lyric video’ de “A Queda”



O The Troops Of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta o segundo vídeo e single do álbum de estreia, “Antichrist Reborn”, que será lançado no exterior pela gravadora Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell).

A faixa escolhida para o ‘lyric video’ foi “A Queda”, única do repertório que traz a letra em português e conta com a participação especial de João Gordo, vocalista do Ratos de Porão. “Ter o João Gordo dividindo as vozes comigo nessa faixa foi algo além de especial. Somos amigos há mais de 35 anos e sou um grande fã do Ratos de Porão. Quando estávamos criando a música e sentimos a energia dela, logo nos veio a cabeça de que ela seria perfeita para tê-lo como convidado. É uma música bem direta, rápida e suja, e o fato de a letra ter sido escrita em português tornou tudo ainda mais interessante”, comenta o vocalista e baixista Alex Kafer.

Confira o ‘lyric video’ de “A Queda”, criado por Wanderley Perna e dirigido por Jairo Guedz, aqui.

Com relação à temática, Jairo “Tormentor” Guedz explica que a banda quis expor a visão de um regime ditatorial e autoritário por parte da igreja. “Ainda fico impressionado com a forma como a religião de uma maneira geral, principalmente o cristianismo, age durante os séculos. Assim, quisemos imprimir essa visão de um regime ditatorial e autoritário por parte da igreja, que se aproveita da cegueira e fraqueza da maioria das pessoas, mas é claro que a nossa ficção não chega nem perto da realidade brutal que transformou a igreja numa das maiores instituições deste planeta”, detalha. “Ter a presença do nosso amigo João Gordo nessa faixa foi um grande prazer. Apesar de ser uma música cantada em português, acredito que ela traduz a mesma verdade sombria que aflige o mundo inteiro”, acrescenta o guitarrista.

Para o guitarrista Marcelo Vasco, “A Queda” é a música mais diferente de “Antichrist Reborn”. “Não só por ser cantada em português, mas também por ter uma abordagem mais crossover, já que é muito pesada, suja e tem uma energia incrível. Não à toa, logo pensamos em convidar João Gordo para dividir os vocais com Alex”, aponta. “Já o ‘lyric’, criado por Wanderley Perna e com Jairo orientando, vem como um resgate da estética do cinema dos anos 20, aliado a uma inspiração vinda do Pink Floyd e do agora centenário ‘Nosferatu’, precursor dos filmes de vampiro. Penso que essas referências ficaram bem nítidas no vídeo”, completa Vasco.

“Antichrist Reborn”, que sucede os EPs “The Rise Of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021), foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy e Pain) no icônico The Abyss Studio e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia. O álbum, que, além de João Gordo, também traz a presença de Alex Camargo e Moyses Kolesne (Krisiun), conta com doze faixas, sendo dois bônus especiais. Já a arte da capa foi pintada por Sergio “AlJarrinha” Oliveira, artista por trás da arte original de “Bestial Devastation”, do Sepultura.

O lançamento de “Antichrist Reborn” está programado para 15 de abril de 2022, em CD digipack e cassete e, posteriormente, em vinil. A distribuição digital ficará a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. “O sugestivo título tem forte ligação com a ‘Antichrist’, da minha época no Sepultura e, claro, porque nosso som é um resgate daquela aura do Death Metal dos anos 80”, conclui Guedz.

Contatos:
www.thetroopsofdoom.com
www.almamaterrecords.com
[email protected]
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m