Pétalas Insanas: liberada capa e ‘track list’ do primeiro álbum
A banda gaúcha de Hard n’ Heavy, Pétalas Insanas, acaba de disponibilizar, em suas redes sociais, a capa e o ‘track list’ do seu álbum de estreia. A arte da capa ficou a cargo de Marcos Miller (Nause Image) e apresenta uma versão alternativa da Usina do Gasômetro e Orla do Guaíba, pontos turísticos de Porto Alegre (RS).
O trabalho que contará com dez músicas, foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Hurricane, na capital gaúcha. O álbum conta com a produção de Sebastian Carsin, que também colabora como guitarrista convidado em três faixas.
Confira o ‘track list’:
1. Velha Estrada
2. Garota da Noite
3. Instinto Animal
4. Rodar a Cidade
5. Hey Menina
6. A Besta
7. Por Prazer
8. Vai Garoto
9. A Noite
10. Por Todos Nós
Das dez faixas, “Velha Estrada” e “Hey Menina” já haviam sido lançadas como singles anteriormente. Incluindo um ‘lyric video’ para a primeira música. Confira clicando aqui.
Mateus Insano, vocalista e baixista, fala sobre a arte da capa: “O nosso mascote já teve algumas versões ao longo dos anos, mas o conceito da capa foi desenvolvido por nosso baterista, Jailson ‘Véio’ Dias. A partir daí colocamos nossas referências que vão desde filmes de terror, cultura pop, artes plásticas e outras bandas que crescemos ouvindo. Já conhecíamos e admirávamos o trabalho do Marcos, mas realmente foi uma surpresa ver como ele captou as referências de forma muito integral e superou nossas expectativas”.
O baterista Jailson “Véio” Dias completa: “A arte foi inspirada em trabalhos de Derek Riggs (Iron Maiden, Gamma Ray) e Ed Repka (Megadeth, Death), capas que fizeram parte da nossa infância e sempre usavam um cenário para criar uma história. Pedimos para que mostrasse um pouco das nossas raízes e fizesse com um traço mais Ken Kelly (KISS), outra grande referência. O Marcos Miller conseguiu capturar a mensagem com muito êxito. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”.
A Pétalas Insanas surgiu em 2005, quando amigos do ensino médio resolveram montar uma banda após uma bebedeira no fim de um festival independente. Com mudanças na formação e algumas paralisações nas atividades, os membros fundadores Mateus Insano e Jailson “Véio” Dias finalizaram as gravações do álbum recentemente. O duo pretende disponibilizar o disco em versão física e nas plataformas digitais nos próximos meses.