Um dos álbuns mais esperados do ano, conforme a revista Revolver, finalmente viu a luz do dia, em 06 de maio de 2022, pela Nuclear Blast Records. No Brasil o álbum será lançado pela parceira Nuclear Blast/Shinigami Records.
Matthew Kiichi Heafy, conhecido por seu trabalho no Trivium, lançou um álbum solo que ele mesmo considera um ponto de virada em sua carreira. “Rashomon” é um verdadeiro tributo ao estilo do qual é fã há muito tempo – o Black Metal.
Hoje o guitarrista/vocalista Matt Heafy compartilha o último single promocional para o álbum “Rashomon” – o petardo “Kagusushi”. Confira clicando aqui.
“‘Kagutsushi’ é um ponto de virada na minha relação com o Black Metal”, comenta Kiichi. “Antes de compor esta música, acreditei que eu precisava me manter em todas as tradições – não acreditava que podia atrelar o meu nome e ainda manter alguma coisa legitimamente Black Metal”. O músico continua: “Fazer amizade com o Ihsahn e tê-lo como mentor me mostrou que eu somente preciso me manter fiel á mim mesmo o que é muito mais importante que ser fiel á um gênero musical. Ihsahn libertou a minha mente e me encorajou em afiar as minhas ferramentas que precisava para iniciar Ibaraki apropriadamente”.
Matt conclui: “As faixas de guitarras gravadas e finalizadas são na verdade de 2010/2011. Este álbum é uma cápsula do tempo de minha jornada em criar Ibaraki. ‘Kagutsuchi’ foi a primeira música que compus após eu iniciar a minha jornada sob a tutela de Ihsahn”.
“Kagutsuchi” possui uma participação especial no baixista Paolo Gregoletto, parceiro de banda do guitarrista/vocalista no Trivium.
Leia a entrevista exclusiva (em inglês) de Kiichi para a revista Forbes aqui.