Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Fabiano Negri: totalmente imerso no Heavy Metal


 
A sexta-feira 13 é considerada sinônimo de má sorte – ou até mesmo de maldição. Mas não se trouxermos isso para o Rock pesado. Afinal, foi numa sexta-feira, 13 de fevereiro de 1970, que os britânicos e o mundo conheceram o icônico álbum homônimo de estreia da clássica banda Black Sabbath, trabalho esse considerado o criador do Heavy Metal. E também numa sexta-feira 13, só que dessa vez de maio e 52 anos depois, que o vocalista, compositor e multi-instrumentista Fabiano Negri lança “ZebathY”, seu mais novo álbum solo em formato físico e digital.

E há uma relação profunda entre este disco e o trabalho de estreia de Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Além do Black Sabbath ser a banda preferida de Fabiano Negri, esta é sua primeira incursão solo em um álbum totalmente Heavy Metal. “A ideia inicial era fazer um álbum que buscasse a sonoridade dos primórdios do Metal”, comentou Fabiano. Mais que isso, o músico aproveitou para criar um álbum conceitual tratando do preconceito velado que ele identifica contra as mulheres no ambiente do Rock e logicamente do Heavy Metal, em especial nas redes sociais. “Desde o simples ‘não gosto de bandas com vocal feminino’ até o escracho, uma combinação de sexismo, machismo e misoginia”, identifica ele. Assim, a história gira em torno de uma mulher que teve a vida destruída por conta dos preconceitos, entrega-se a vícios e padece com a depressão. Porém, tudo sofre uma reviravolta quando uma entidade oferece um acordo de vingança contra quem causou-lhe tanto mal. O desfecho? Só ouvindo esse trabalho e acompanhando as letras para saber!

Uma história densa como essa, que em alguns momentos se aproxima do horror, merece um som à altura. Assim, o peso predomina por todas as oito faixas de “ZebathY”. A guitarra bem timbrada de Fabiano (que também gravou vocais e bateria; Ric Parma encarregou-se do baixo) é o fio condutor auxiliada por criativos arranjos de bateria, o que faz com que o trabalho tenha o clima que seu tema exige.

Antecipando o lançamento, três singles já foram divulgados pelo músico: “The Pure And The Damned”, tema que abre o álbum, “The Night Stairway” e “Seven Reasons To Die”, todas com suas melodias e riffs instigantes.
 
O ‘track list’ de “ZebathY” é:
1. The Pure And The Damned (04:18)
2. The Night Staryway (05:49)
3. Seven Reasons To Die (06:07)
4. The Universal Builder (04:46)
5. Envy’s Lust (04:57)
6. Bloody Dawm (04:40)
7. Princess’ Stoned Sleep (05:02)
8. ZebathY (The Mistress Of Darkness) (08:20)

“ZebathY” foi gravado no Sonic Paw Studio, com a produção conjunta entre Fabiano Negri e Ric Parma, e contou com a participação mais que especial de Ian Pinheiro, filho de Fabiano, que gravou bateria na faixa “Bloody Dawn” e backing vocals em “Princess’ Stoned Sleep”. Arte de capa e encarte são assinados por Wagner Galesco.

Confira os vários pacotes para aquisição desse trabalho no site do artista: www.fabianonegri.com/loja-1.

Contatos:
www.facebook.com/fabianonegrisolo
www.instagram.com/fabianonegrisolo
www.fabianonegri.com
[email protected]

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m