Grinding: lançado ‘lyric video’ da faixa “Phoenix”
A banda de Metal gaúcha Grinding, de Porto Alegre, está divulgando um caprichadíssimo ‘lyric video’ para a faixa “Phoenix”, lançada inicialmente como single nas plataformas digitais no início do ano. Gilberto Silveira (guitarra/vocal), Leandro Thimmig da Costa (baixo) contaram com o cineasta La Praga na confecção do lyric, e segundo Gilberto, o resultado final ficou além das expectativas: “Quando pensamos na composição do lyric, elencamos várias ideias, e o próprio tema da música, sobre renascimento, pedia a presença da águia presente na capa do single, criada pelo Everson Krentz. Agora, tirar a ideia do papel e deixar ela ‘animada’, seria uma tarefa complicada... Graças ao trabalho do La Praga superamos o objetivo final, e o resultado ficou animal!”.
Gravada entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021 no estúdio LST Records, a música reflete a própria história da banda. O embrião da Grinding remete ao final da década de 1980 com o surgimento do Krucyffer, que tinha Gilberto Silveira (guitarra/vocal) como fundador. Entre idas e vindas ao longo das décadas seguintes, e com muita experiência adquirida, é dada a entrada do baixista Leandro Thimmig da Costa, consolidada com o single “Paradox”, lançado no ano passado. Agora em busca de um novo baterista, Gilberto e Leandro seguem trabalhando nos próximos lançamentos, incluem uma versão de “Phoenix” em formato de videoclipe.
“Phoenix” aborda um tema que faz parte do mantra do grupo: superação. A mensagem final da música, segundo Gilberto Silveira, é de “desistir jamais e se tiver que morrer, que seja lutando!”, e completa: “O fato de ser ‘Phoenix’, é uma referência a ave que renasce das cinzas, ou seja, apesar das inúmeras e mortais porradas que já levamos na vida, sempre conseguimos superar os problemas, e renascer mais fortes do que nunca. Na mesma senda, fala sobre o fato do aprendizado com as falhas e com as quedas, razão pela qual sempre voltamos melhores”.
Assista ao ‘lyric video’ de “Phoenix” clicando aqui.