Blind Guardian marca mais um momento histórico em sua carreira anunciando o novo álbum, “The God Machine”, que está programado para ser lançado mundialmente pela Nuclear Blast Records no dia 02 de setembro de 2022. No Brasil e na América Latina o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
Hansi Kürsch comentou: “Não queríamos reacender as nossas qualidades de 1995, mas também não queríamos continuar trilhando este caminho complexo para sempre. ‘The God Machine’ é um novo começo para a gente. Colocamos um novo caminho e voltamos para algumas coisas que negligenciamos um pouco nos últimos álbuns”.
“The God Machine” marca um novo recomeço para a impressionante discografia do Blind Guardian ao não tentar ainda estar nos anos 90. Ao invés disto, a banda se apoiou na memória muscular deste período. É um álbum cativante, viciante e brilhantemente arranjado nas tradições de álbuns que apenas Blind Guardian atingiu nos anos 90; mas, de forma alguma é um retrocesso. “The God Machine” representa o coração e alma atemporal do Blind Guardian de agora, unificando bardos do passado, presente e futuro em uma consistente e muito bem pensada obra de arte.
Junto com este anúncio a banda compartilha um videoclipe para o novo single “Blood Of The Elves”, um hino arrebatador que foi destinado a ser um hino dos shows que virão. Assista ao videoclipe aqui.
O vocalista Hansi Kürsch comentou: “‘Blood Of The Elves’ tem um lado bem pesado, que acredito todo fã ávido do Blind Guardian curte muito. Acho que mais que curte - ama. Instrumentalmente a faixa tem uma pegada dos anos 90 que mistura muito a parte dos vocais dos álbuns Opera/Twist e as catapulta para uma nova Era para a banda. Um perfeito híbrido. O refrão tem vibrações daquela coisa de cantar junto, apesar da complexidade. O que mais você precisa? Inspirado na série popular de games do ‘The Witcher’, as letras reforça o poder desta faixa e o clipe de Dirk Behlau se encaixa perfeitamente nesta configuração inteira. Deixem-me contar a vocês: ‘The God Machine’ tem muito mais a oferecer. E esta não é uma promessa – é a pura verdade. Fiquem ligados”.