Patria: apresentado ‘lyric video’ de “A Last Breath of Sulphur”
A banda gaúcha de Black Metal Patria apresenta “A Last Breath of Sulphur”, segundo single e vídeo extraído do novo álbum, “Hexerei”, que terá lançamento mundial no dia 15 de julho de 2022.
“O clipe teve a premiére no Black Metal Promotion, maior canal de Black Metal do YouTube! Esta música é curiosa e uma das mais diferentes do álbum, pois na letra misturamos o inglês cantado por nosso vocalista Tsword, e o estoniano, nas partes cantadas pelo nosso amigo e convidado especial Lembetu, vocalista da banda estoniana Loits”, explica o guitarrista Mantus. “Somos muito fãs do Loits e do estilo de vocal dele há muitos anos. Já tínhamos contato virtual faz tempo, mas finalmente no começo desse ano, eu e o nosso outro guitarrista, Ristow, estivemos na Estônia, quando tivemos a oportunidade de conhecer Lembetu pessoalmente. Estávamos lá a passeio e marcamos uma pizza com ele e a sua esposa. Foi uma ótima noite e a partir daí nossos laços se estreitaram, surgindo a ideia de convidá-lo para cantar uma música no nosso disco novo. Ele já acompanhava o nosso trabalho com o Patria há alguns anos também e adorou a ideia, aceitando o convite”, acrescenta.
Segundo Mantus, o resultado ficou surpreendente. “Gostamos demais da sonoridade que ele trouxe com seus vocais. É muito interessante como os dois vocais são distintos, especialmente levando em conta a diferença do idioma, e ao mesmo tempo eles se completam de uma forma muito harmônica na música. Espero que todos curtam!”.
Confira o ‘lyric video’ de “A Last Breath of Sulphur” clicando aqui.
Além de Lembetu (Loits), o sucessor de “Magna Adversia” conta com a participação especial do baterista Leonardo Pagani (Malphas), que tocou com Mantus por anos no Mysteriis e diversos outros projetos, e de Demon Fog (Songe d’Enfer). Já a intro, “Hexerei”, que abre o repertório do disco, foi criada e orquestrada por Dave Deville, que já trabalhou para The Troops of Doom e Litosth.
No Brasil, o álbum “Hexerei” será lançado pelo selo Dawnrazor Records, com distribuição via Drakkar Brasil, enquanto na Europa o lançamento ficará a cargo do selo alemão Ketzer Records e no México através da Helvete Records, com vendas nos Estados Unidos pela Rebellion Republic. A distribuição digital será feita pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.