Overdose Nuclear: renda do novo single será doada à grupo de preservação ambiental
No dia 28 de julho de 2022 será lançado o primeiro single do álbum “Metal do Mangue”, intitulado “Poluição Nefasta”. A nova música do Overdose Nuclear traz das profundezas dos mangues uma mensagem forte sobre os rumos sombrios da nossa sociedade, seguindo aquilo que a banda vem apresentando desde sua primeira Demo: fortes críticas à sociedade, sobretudo à questão ambiental.
Oriundos da cidade de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) reverterão todo o valor arrecadado digitalmente com o single para o Grupo Tamoio de Ubatuba (www.instagram.com/tamoio.ubatuba), que tem realizado um trabalho de imensa importância com a natureza local. Em 2020 a banda fez uma apresentação virtual com o intuito de promover e colaborar com o projeto “Salve um Rio”, trabalho voluntário criado pelo grupo para buscar soluções para a preservação e limpeza do Rio Tavares (e outros locais degradados da cidade), que passa por diversos bairros da cidade de Ubatuba, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia.
Tanto a capa do single quanto do álbum foi criada por Marcelo Dod e todo seu processo de gravação foi realizado no Family Mob, com produção, captação, mixagem e masterização a cargo de Hugo Silva. O guitarrista Marcus Goulart ficou responsável pela pré-produção instrumental. “Metal do Mangue” será lançado pela Bigorna Records e contará com nove faixas, sendo uma delas um cover e duas músicas com participações especiais.
Faça o ‘pre-save’ de “Poluição Nefasta” clicando aqui.