Exodus: disponível relançamento de “Tempo Of The Damned”
Em 2004, o Exodus, um dos legítimos fundadores do Thrash Metal da Bay Area, estava de volta com um novo álbum após uma pausa de 12 anos. Com o apropriado título de “Tempo Of The Damned”, o sucessor de “Force Of Habit” (1992) é um digno retorno com centenas de ataques de riffs esmagadores, uma bateria impiedosa e esse distintivo, único e agressivo trabalho vocal. A banda voltou forte e renovada, nos proporcionando um verdadeiro ciclone Thrash como se a banda nunca tivesse parado...
Fundada em 1982 pelo baterista Tom Hunting e os guitarristas Kirk Hammet (sim esse, o Kirk Hammet do Metallica) e o genial Gary Holt, o Exodus se separou dez anos depois devido ao estresse e alguns problemas pessoais (observação importante: Kirk Hammet já tinha saído da banda em 1983). Uma breve reunião aconteceu em 1996 quando a banda mais uma vez iniciou uma turnê pela Europa e América do Norte e lançou o segundo disco ao vivo “Another Lesson In Violence” com Paul Baloff nos vocais. Uma outra pausa ocorreu até setembro de 2001, quando o Exodus participou do show beneficente “Thrash Of The Titans” com Legacy, Anthrax, S.O.D. e Death Angel. Depois desse show, a banda decidiu começar a escrever material novo, mas foi adiado abruptamente pois lamentavelmente Paul Baloff sofreu um derrame em fevereiro de 2002 e faleceu em consequência. Steve “Zetro” Souza, que já tinha substituído anteriormente o Baloff, foi chamado para assumir o microfone e assim o Exodus continuou trabalhando e finalmente terminou as sessões de gravação do novo e também álbum de retorno “Tempo Of The Damned” em 2003.
“Tempo Of The Damned”, considerado na época como o novo “Bonded By Blood”, o clássico dos clássicos da banda, é puro Thrash Metal, sem nenhuma frescura nem fraqueza!
Lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records, Inclui o cover da música “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” do AC/DC como faixa bônus.