Com mais de 100 milhões de audições e um álbum de tremendo sucesso lançado apenas um ano atrás, os titãs do Metal Sinfônico Therion não se acomodaram e continuam a trilogia épica Leviathan com um novo single chamado “Pazuzu”.
Ouça “Pazuzu” aqui;
Assista ao videoclipe “Pazuzu” aqui;
Faça a pré-venda do álbum “Leviathan II” aqui.
Christofer comentou: “‘Pazuzu’ é uma música originalmente escrita para outro artista, mas já que não houve nenhuma resposta positiva para aceitar a música, decidimos reescrever ela para o Therion. Então estilisticamente é quase uma música cover de outro artista – mas ainda escrita pelo Therion. A música contém uma voz convidada potente da banda Eclipse, o vocalista Erik Mårtensson e na minha mente ele é o ‘Blackie Lawless do AOR’ e definitivamente um de meus vocalistas favoritos da última década de bandas novas”.
Com uma determinação desafiadora raramente encontrada numa banda de Metal, Therion sempre fez exclusivamente aquilo que acharam correto. Eles nunca se prenderam numa fórmula, nem lançaram um álbum igual, muito menos deram aos amigos uma esperança de que se aproximariam de aspectos comerciais ou tendências. O que faz tudo isto ainda mais surpreendente que agora 35 anos depois, eles acabam fazendo aquilo que qualquer fã achou que não iria acontecer de forma alguma.
Entre no no Mundo do Leviathan, uma trilogia que foca em todas as marcas registradas e elementos pelos quais Therion é amado por muitos ao redor do Mundo. Após a primeira parte ter estreada em 2021, causando arrepios e lembranças dos remanescentes anos de glória dos anos 90, a banda de Metal Sinfônico continua a trilhar o caminho pedido por fãs em sua épica odisseia com “Leviathan II”.
“Queríamos dar aos fãs o que eles pediram desta vez”, comenta o professor de música Christofer Johnsson que agora vive em sua nova casa na cidade de Gozo, em Malta.
“Temos feito o que queríamos fazer por tanto tempo que apenas achamos justo em deixar os fãs capitanearem desta vez. Ao completar 50 anos você pode interpretar de foram errada um movimento deste achando que estamos ficando mais moles”. Você está bem equivocado. Johnsson ainda é sedento por música procurando por desafios como uma jornada do herói, virando cada pedra que encontra. Entretanto, depois de ter terminado o álbum triplo de sua Rock Ópera “Beloved Antichrist”, até Christofer achou que ele tinha atingido um limite ali. “Após ‘Beloved Antichrist’ eu achei que estava com falta de direção pois eu tinha feito exatamente tudo que eu queria fazer ou conquistar”. Ele se sentou com o vocalista Thomas Vikström para pensar sobre o próximo movimento e rapidamente eles chegaram na conclusão: “A única coisa que nunca fizemos foi dar aos fãs exatamente aquilo que eles queriam”, explica o músico sorrindo.