Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Seventh Storm: já disponível álbum de estreia


 
Por mais de 30 anos, Mike Gaspar foi o responsável pelas baquetas de uma das bandas mais importantes de Portugal: Moonspell. Mas, em 2020, o baterista decidiu tomar novos rumos para celebrar sua paixão pelo Heavy Metal, seu orgulho pela herança cultural, sua paixão pela música selvagem e indomável com raízes que alcançam a estrutura mais profunda de nosso mundo. E esse novo rumo se chama Seventh Storm que apresenta o seu primeiro álbum de estúdio “Maledictus”.
 
A onipresença da morte no meio da vida florescente e a criatividade é o centro da banda. Aqui vemos crescer um grupo faminto que dá a alma por sua música. “Meu sonho foi, essencialmente, tentar trazer de volta um pouco daquela inocência dos anos 90 e misturar a música tradicional portuguesa com o Metal”, explica Gaspar.
 
Com influências que incluem Bathory, Samael, Tiamat, Paradise Lost, Fields of the Nephilim, Cradle of Filth e Dead Can Dance e outras mais ‘estranhas’ como Van Halen e Mötley Crüe, o Seventh Storm começa a sua jornada pelas águas selvagens e maravilhosas da história do heavy metal. E mesmo não sendo um álbum conceitual, “Maledictus” (que apresenta uma evocativa pintura de Victor Costa) está conectado por um forte sentimento de dor e raiva, combinado com uma chama de esperança e perdão para as nossa vidas.
 
Gravado nos Dynamix Studios em Lisboa entre os meses de maio e outubro de 2021 e mixado por Tue Madsen, o Seventh Storm finalizou seu álbum de estreia um ano após a saída de Gaspar do Moonspell, o que mostra sua grande força de vontade. Ele relembra: “No dia 25 de abril de 2021 eu anunciei a minha nova banda, o dia em que a ditadura portuguesa acabou em 1974. Achamos que seria uma mensagem bem forte anunciar a banda nessa data”. Para ele e sua banda de piratas, “Maledictus” é um recomeço. “É nosso grande marco zero”, diz o músico. “Isto somos nós mostrando que nem tudo está perdido. Que nosso passado não foi em vão. Viemos aqui para ficar!”.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m