O Faces Of Madness foi uma relevante banda paulistana de Metal formada em 1996 e com dois álbuns lançados: “Rusted Memories”, lançado em 2001 pela Destroyer Records (Claustrofobia, Torture Squad) e “Locus Horrendus” de 2008. Esse último trouxe elementos estéticos bastantes distintos e mais plurais se comparado a sonoridade do Faces Of Madness naquela época. Circunstancialmente, a partir daí nascia a The Ogre: uma nova instância criativa onde o multi-instrumentista e compositor Diogo Marins se desprende de qualquer vínculo em direção ao desconhecido.
A The Ogre faz um som múltiplo. É, de fato, uma banda que tem bases no Death Metal, mas passeia com naturalidade pelo Black Metal, pelo Heavy Metal tradicional e até mesmo pela música sinfônica. Não haveriam objeções se desejassem rotular o The Ogre como uma banda de Progressive Death Metal.
Depois de três álbuns lançados que fizeram com que o The Ogre se tornasse um nome respeitado no Underground, “Idol Icon Black” de 2015, “Dead In The Water” de 2018 e “Entity” de 2019, o The Ogre apresenta aquele que é seu ‘magnum opus’, pelo menos até aqui: “Aeon Zero”.
Gravado e produzido pelo próprio Diogo Marins que canta e toca todos os instrumentos, “Aeon Zero” reúne oito faixas: “We Ride With Demons”, “Polybius”, “Crawling Chaos Underground”, “The Horrible”, “Datadeity”, “Forgotten Mills”, “Neon Sun” e “The Mountain Of The Cannibal God”.
Em termos de palco, o The Ogre faz o show oficial de lançamento de “Aeon Zero” em São Paulo/SP no próximo dia 16 de setembro de 2022 no La Iglesia em mais uma edição do projeto “Viva o Metal”. Na ocasião, além de Diogo Marins na guitarra e vocal, o The Ogre também contará com o baixista Gabriel Salgado e o baterista Alfredo Carvalho. O show da banda está programado para rolar a partir das 21h00 e na mesma noite também se apresentam Hellish War e Brave. Os ingressos já está à venda pelo Clube do Ingresso. O La Iglesia fica na Rua João Moura, 515 – Pinheiros – São Paulo/SP.