Heart Attack: já disponível “Negative Sun”, terceiro álbum
Quando foi a última vez que você ficou realmente e completamente deslumbrado por uma banda? Você não consegue se lembrar? Bem, parece que hoje é seu dia de sorte. Digite o nome da sua nova banda favorita: Heart Attack. Depois de dois álbuns notáveis em relativa obscuridade, os rolos compressores do Groove Metal francês finalmente não podem mais ser ignorados. Seu terceiro álbum de estúdio, “Negative Sun”, é a fusão perfeita de Thrash Metal e melodias épicas, algo assim como se o Gojira, Machine Head e Metallica tivessem um filho.
Com certeza, você deve estar se perguntando: “Como é que ninguém fora da França os descobriu?”. Realmente, nós não temos a resposta para essa pergunta. Mas estamos felizes por finalmente poder mudar isso. “A França tem uma bela cena Metal e algumas bandas muito boas, mas eles lutam muito para tocar e tornar sua música conhecida”, afirmam os membros da banda. “Muitas bandas jogam a toalha porque estão cansadas disso”. Porém, não o Heart Attack. Eles perseveraram, eles foram subindo lentamente, tocando no prestigioso Hellfest, dividindo o palco com o Trivium e Opeth ou abrindo para o Megadeth em Lyon. “Sempre fomos motivados a provar que aqueles que não acreditavam em nós estavam errados”.
Hora de iniciar a próxima fase. Deixe seu mundo sombrio com os hinos colossais de “Negative Sun”, um álbum como uma cornucópia de todas as coisas que fazem do Heavy Metal a melhor música do mundo. “Musicalmente falando, ‘Negative Sun’ é mais extremo. Em todos os níveis”, diz a banda. “Os momentos de violência são mais violentos do que qualquer coisa que fizemos antes. Ao mesmo tempo, liberamos completamente nosso lado melódico, com teclados e até com partes orquestrais. Que diabo, algumas partes têm influências da música pop! Fizemos, em resumo, o que queríamos fazer: um álbum esmagadoramente sombrio com momentos brilhantes piscando como faíscas na escuridão”. No entanto, a banda enfatiza que é tudo estritamente agnóstico. Sem deuses, sem demônios, sem mestres. “Este álbum é dedicado à escuridão dentro de todos nós e como lidar com isso”, diz o Heart Attack. “Ele fala sobre o que você pode fazer quando os pensamentos mais sombrios te devoram”.
Escrito entre 2019 e 2020, o álbum foi finalizado logo antes do primeiro confinamento pela pandemia de Covid-19. “Escrevemos as letras e gravamos em casa e gravamos no verão [francês] de 2020 no Art Music Studio com nosso amigo Sebastien Camhi, que também produziu nosso último trabalho ‘The Resilience’. Finalmente pudemos expressar toda a frustração acumulada durante esse primeiro lockdown nas sessões de gravação”. E você pode sentir isso também: os riffs implacáveis podem derrubar casas e os vocais carregam o poder do Metal e a raiva do Hardcore.
Uma coisa que o exército de quatro músicos, composto por Kevin Geyer (guitarra rítmica, vocal), Chris Cesari (guitarra solo, teclados), Will Ribeiro (baixo, vocal) e Christophe Icard (bateria), é especialmente bom em unir brutalidade e grandeza, melhor incorporada na faixa que abre o álbum, “Septic Melody”. A música vai de uma fúria Thrash para melodias crescentes e de volta em pouco tempo. Não é à toa que a armada francesa a escolheu como seu primeiro single. “A música é sobre lutar contra doenças e adversidades quando seu mundo desmorona e a única escolha que você tem é seguir em frente ou cair”. Como você soletra hino?
Não menos impressionante é a faixa-título. Com referências ao início do Metallica e do Megadeth, mostra o Heart Attack em sua forma mais melódica, progressiva e assustadora. “Este é um grande passo para nós”, enfatiza a banda, “deixando nossas influências progressivas e clássicas falarem. Adoramos essa música”. E não vamos esquecer desse pirralho maldito chamado “Twisted Sacrifice”, um tapa na cara com ira vocal extra, cortesia do vocalista do Decapitated, Rasta.
Bom, todos nós sabemos que o mundo não é justo. Mas se houver apenas uma pequena faísca de justiça nessas nossas terras estéreis, então o Heart Attack em breve estará destruindo locais e festivais perto de você. Lembre-se sempre onde você ouviu primeiro!
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records e inclui o cover da música “Jesus He Knows Me” do Genesis como FAIXA BÔNUS. Adquira sua cópia clicando aqui.