Rampage: revelados significados dos símbolos na arte do ‘debut’ álbum
A Rampage revelou os significados dos símbolos presentes na arte do seu primeiro álbum, “Asgard”, com criação gráfica dos próprios músicos da banda.
Os dois corvos, Huginn e Muninn, que voam por todo o mundo conhecido como Midgard, trazendo informações ao deus Odin. Entre os corvos, um par de asas representando as Valkírias, que elegem os mais heroicos guerreiros mortos em batalha e os conduzem ao Valhalla. Entre as asas, o símbolo do Berserker: guerreiros que despertavam em si uma fúria incontrolável antes de qualquer batalha.
O Triângulo, Valknut, um dos símbolos mais importantes da mitologia nórdica, significa “nó dos que caíram em batalha”, de modo que está relacionado com o culto aos mortos e, logo, a Odin, aquele que transporta as almas para o submundo. No centro da arte o Ægishjalmr, ou “Helm of Awe” (Elmo do Terror). Este símbolo, quando utilizado entre as sobrancelhas, dotaria o seu utilizador com o poder de proteção e causaria medo ao seu inimigo. Em volta do Ægishjalmr, há um círculo com runas onde está escrito “Protected and Blessed by the Legendary Gods”, que significa, “protegida e abençoada pelos deuses lendários”, final do refrão da música, “Asgard”.
O grupo já finalizou composições do referido álbum, que conterá 10 músicas, sendo uma delas totalmente instrumental. As canções autorais discorrerão sobre a temática e cultura viking com um estilo que mescla Power, Prog e Heavy Metal.