Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Castellica: conheça o mais novo baterista da banda



Castellica apresentou João Chico como novo baterista da banda em show realizado no Urso Rock Festival.

O músico, da cidade de Assis, tem 28 anos e toca bateria desde os 11. Seu interesse pela música começou ainda na infância quando sua tia lhe presenteou com um teclado usado que havia resgatado do lixo, “aos 7 e 08 anos eu já treinava os ouvidos mudando a chave seletora do teclado para as músicas que tinha na memória interna, cada tecla tinha uma música programada, e logo depois de ouvir eu voltava a chave para o piano e tentava reproduzir de ouvido”.

Depois de começar a ter aulas de trompete na banda, Marcial da cidade de Cruzália, interior de São Paulo, pois não existia mais vaga para a aula de bateria, que era sua vontade, João começou a estudar o teclado com uma professora local. “Me dediquei por alguns anos até conseguir aquela vaga de baterista da banda Marcial e aos 11 anos de idade iniciei os estudos de caixa, bumbo, e logo depois a tão sonhada bateria que era a junção quase aleatória de instrumentos de percussão, e aos 13, finalmente, ganhei minha primeira bateria”.

Sua primeira banda veio em 2010 na cidade de Palmital, desde então João passou por diversas bandas na região, tocando Metal e Hard Rock. Depois do fim de sua última banda, durante a pandemia, João acabou desanimando da bateria, até que em agosto de 2022 a Castellica o convidou para fazer um teste. “É uma realização pessoal depois de mais de 10 anos entrar numa banda cujo estilo sempre foi meu foco principal no estudo da bateria! Posso dizer que hoje tenho ainda mais prazer em tocar e ânimo para estudar cada vez mais. Depois de anos parado com os treinos e ter quase desistido, voltei a sonhar mais uma vez e isso é um sentimento que não tem valor! Obrigado aos meus amigos da banda pela oportunidade de reacender essa paixão pelo instrumento, serei eternamente grato por isso!”, declarou o novo integrante.

Mais informações:
[email protected]
www.instagram.com/castellica
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m