Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Sacrifix: lançado ‘lyric video’ brutal contra a repressão, censura e a ditadura



Os thrashers paulistanos do Sacrifix, que sempre foram extremamente contra todo tipo de censura, preconceito e ditadura, lançaram em seu canal no YouTube seu mais recente single, a visceral “Raped Democracy”, num brutal e impactante ‘lyric video’ fazendo um paralelo com a ditadura de 1964 (contexto da letra) com todo o momento alarmante de segregação, repressão, imposição, omissão e despreparo do governo incompetente brasileiro nos últimos anos.

“Temos que lutar contra governos corruptos, fascistas, ditadores e bandidos, ou seja, governos que não nos representam e não brigarmos entre nós - povo - a favor de políticos de estimação, dessa forma só nos nivelaremos por baixo com essa corja ditadora corrupta! Não estuprem mais a nossa democracia!”, comentou Frank Gasparotto.

Assista “Raped Democracy” (‘lyric video’) clicando aqui.
Estrutura por Frank Gasparotto
‘Lyric video’ por Marcelo Silva

Frank Gasparotto, sobre sua busca por imagens para esse novo ‘lyric video’, comentou: “Tentei resgatar imagens que traduzem o sentimento de angústia e repressão presentes a todo momento em que as pessoas tentassem se manifestar ou manifestar sua arte contra o regime. Autoritarismo presente e violento sem chance de contestação”.

Nessa faixa, Frank Gasparotto (vocal/guitarra), Kexo (baixo) e Gustavo Piza (bateria) tiveram as participações especiais de Murillo Leite (vocal/Genocídio) e Maurício Amaral (1º solo de guitarra/Anthares).

O próximo álbum de estúdio do Sacrifix, ainda sem título definido, trará uma banda ainda mais agressiva, coesa, pesada e técnica, com ênfase maior nos riffs de guitarra e nos vocais muito mais agressivos. “Nossa ideia inicial era superar o que fizemos em ‘World Decay 19’, definindo nossa identidade - principalmente nos vocais mais trabalhados - num trabalho mais encorpado, agressivo e ainda mais #¿$?%!¡ com tudo que anda acontecendo no nosso país e no mundo”, comentou Frank Gasparotto.

“Raped Democracy” e uma versão retrabalhada para a faixa “Thrash Again”, lançada anteriormente no último EP “The Limit Of Thrash”, são duas das faixas que estarão presentes nesse novo lançamento.

Nas palavras de Frank Gasparotto, “Raped Democracy” é um Thrash Metal agressivo, direto e reto, que fala sobre os tempos sombrios da ditadura que inacreditavelmente voltaram a nos assombrar atualmente. “Há quem defenda que a tortura e a opressão seja o melhor caminho, mas nós temos o total desprezo a essas ideias e pessoas”, comentou. Sua temática foi baseada em relatos da jornalista Miriam Leitão sobre o horror que sofreu naquela época e que não podemos aceitar jamais que esse tipo de situação retorne!

A arte de capa do single foi criada por Frank Gasparotto e é uma montagem da foto captada pelo jornalista Vladimir Herzog, morto no DOI/CODI em São Paulo. Toda ironia disso é que Herzog nasceu na antiga Iugoslávia e sua família veio para o Brasil com o intuito de fugir do doentio nazismo. Sua causa oficial da morte foi suicídio.

“Foi um imenso prazer ter participado dessa gravação! Meu solo foi um desafio bem interessante e ainda por cima fizemos uma Live Session para um vídeo gravado ao vivo no estúdio que em breve será lançado. Com certeza, o Sacrifix apresentará muita coisa legal e de qualidade para nós headbangers”, comentou Maurício Amaral.

“Thrashão de primeira linha! Fiquei extremamente honrado pelo convite e igualmente contente com o resultado dessa parceria. Longa vida ao Sacrifix!”, finalizou Murillo Leite.

Mídias Sociais:
www.facebook.com/sacrifixofficial
www.instagram.com/sacrifixofficial
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m