Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Imagery: guitarrista fala sobre o resgate da essência do Progressivo



Quando bandas de Heavy Metal passaram a incorporar elementos do Rock Progressivo em suas músicas, uma grande confusão se criou. Parte do público e também da crítica passou a classificar como ‘progressiva’ qualquer banda que fizesse um som técnico e de muitas notas. De certa forma, essa confusão descaracterizou os gêneros “rock progressivo” e “metal progressivo” que sempre significaram muito mais do que apenas técnica e excesso de notas.

Sem margens para erros, a proposta musical da banda londrinense Imagery é justamente resgatar a essência do Rock Progressivo feito nos anos 70.

“Esse resgate é apenas por uma questão de preferência musical, não queremos provar nada a ninguém”, esclarece o guitarrista e vocalista Joceir Bertoni. “Somos fãs de bandas de Metal como Megadeth e Pantera, gostamos da atitude do Heavy Metal. Também somos fãs de Emerson Lake & Palmer e Gentle Giant. Mas no Rock Progressivo o que mais nos fascina não é a habilidade técnica dos músicos, mas sim os métodos de composição, a forma como as músicas se desenvolvem, sua sutileza e poesia”.

Rock Progressivo também não é apenas sinônimo de músicas longas e de várias mudanças de compassos, características consideradas pouco comerciais.

Algumas pessoas se esquecem, mas ao contrário de hoje, o Rock Progressivo foi um gênero muito popular nos anos 70. Bandas como Emerson, Lake & Palmer, Yes e Genesis tocavam para estádios lotados!

“O Rock contemporâneo supervalorizou a imagem”, acrescenta Joceir. “Somos inspirados por esses grandes mestres do passado que faziam Rock com conteúdo. Espero que possamos inspirar as pessoas a ouvir música feita com alma e coração novamente, assim como nos anos 70. Há de chegar o dia em que as pessoas se cansarão da 'música de guarda roupa'”.

O Imagery continua trabalhando na pré-produção de seu álbum de estreia. A previsão é que o disco seja lançado no segundo semestre.
 
Mais Informações:
www.myspace.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m