Carnified: viaja ao mundo de Askardem com o EP “Carnage For The Gods”
A veterana banda de Death/Black Metal Carnified retomou suas atividades em 2021, pegando todos de surpresa com o single “Nocturna”. O trio, formado por Dan Loureiro (vocais, baixo), Marcos Franco (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria), inicia agora um novo capítulo de sua jornada com o lançamento do EP “Carnage For The Gods”, já disponível em todas as plataformas digitais.
Este novo lançamento trouxe ao grupo o desafio de manter o nível alcançado com o single, que teve a participação da inigualável voz de Sarah Jezebel Deva, cantora conhecida por trabalhos com Cradle of Filth, Therion e Hecate Enthroned.
O guitarrista Marcos Franco comentou: “Conseguimos encontrar o equilíbrio entre as raízes do nosso som conhecido pelos fãs desde os anos 90 e trazer essas composições para a atualidade, com o peso e as melodias que buscamos para transmitir a nossa história, ou melhor, a roupagem mais adequada para apresentarmos o nosso universo conceitual chamado Askardem. Não podíamos lançar músicas com nível sonoro e de composição inferiores à ‘Nocturna’. Então exploramos o que temos de melhor tecnicamente de cada um dos músicos, fomos ao nosso limite para fazer duas músicas fortes, pesadas, brutais e profundas. Tenho certeza que conseguimos alcançar o nosso objetivo”.
As letras de “Carnage For The Gods” apresentam cenários ritualísticos e soturnos, e para representá-los a Carnified explorou uma mescla de cânticos, vocais limpos e guturais, onde brilharam o talento de Dan Loureiro, enquanto Vicente Azevedo trouxe batidas regionais que aliadas ao death metal tradicional trazem características marcantes e criativas à sua bateria.
“As guitarras resgatam as composições anteriores, porém acrescentam elementos mais cromáticos e pesados que fazem um paralelo com belas melodias e riffs climáticos e obscuros do Black Metal. Com muito orgulho convidamos a todos para ouvir ‘Carnage For The Gods’ e esperamos em breve nos encontramos pelos shows e palcos com vocês”, concluiu Marcos Franco.