Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Hostel 65: lançado bem humorado single, “Fondue de Cerveja”



O Rock N’ Roll sempre foi um estilo livre de preconceitos, atemporal, cheio de energia, alto astral e, sim, alegria! A banda Hostel 65, formada em 2017 na cidade de Gramado/RS, é um belíssimo exemplo disso, pois vem se fixando na cena roqueira gaúcha com sua sonoridade calibrada a muita cerveja, humor e, logicamente, Rock N’ Roll e Classic Rock dos bons!

Formada atualmente pelos músicos Rágner Veiga (vocal/violão), Rafael Gallina (guitarra), Diego Villarinho (bateria) e Stefano Roldo (baixo), traz em suas composições muita melodia, harmonia e letras que esbanjam muitas farras pessoais com a já famosa pegada tradicional sulista.

Contando já com alguns excelentes singles lançados, no dia 11 de novembro foi a vez do seu quarto e mais novo lançamento, a emblemática faixa “Fondue de Cerveja”, música que faz uma ironia à sua cidade natal devido a ter poucos bares em detrimento a “restaurantes de fondue, especialidade local (risos)”. Produzida, mixada e masterizada por Vini Tonello, produtor e tecladista da conceituada banda Rosa Tattooada, “Fondue de Cerveja” também se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Fondue de Cerveja” clicando aqui.

Nas palavras de Diego Villarinho, ele diz que “é a música que mais tem a cara da banda, pois fala sobre nossa cidade, cerveja e, claro, Rock N’ Roll! Por conta de termos muitos restaurantes de fondue e tão poucos bares para bebermos sem moderação, que seja então um ‘Fondue de Cerveja’ (risos)”.

“É muito legal poder falar de nossa cidade com um tom humorístico!”, comenta Rágner Iglécias. “Os turistas sempre vêm para cá pensando na culinária típica, fondues, pratos ‘suíços’, etc., mas na hora de uma boa cerveja as opções noturnas de bares são limitadas demais. Portanto, é uma crítica e, em simultâneo, uma junção de duas coisas que gostamos, mas com ótimo humor”, finaliza.

A ideia dessa letra veio, por mais estranho que pareça, do irmão do baterista Diego, Pedro Villarinho, que não mora na região, mas também faz parte da cena roqueira de Porto Alegre. A banda gostou tanto da ideia que resolveu investir pesado nesse tema. “Meu irmão Pedro um dia me ligou dizendo que viria para Gramado para bebermos juntos e ouvirmos Rock e minha resposta foi basicamente: ‘Nem venha, aqui só tem Fondue!’, então ele jogou a brilhante frase: ‘Então vai ter Fondue de Cerveja!’. Pronto! Semente plantada (risos)”, explica Diego.

“É um Rock bem simples, cuja letra e título são autoexplicativos. Mas não tem problema, a gente faz Rock em qualquer lugar, e até mesmo num restaurante de fondue (risos)”, brinca Rafael Gallina.

Inicialmente, a banda achava que “Fondue de Cerveja” não necessitaria de solo de guitarra, por ser uma música irreverente e simples, mas depois de um tempo Rafael Gallina trouxe uma ideia de solo que a deixou mais visceral, e hoje todos acham-no que é um dos melhores solos da banda, entrando na versão final lançada. E falando pelo lado visceral, o final da música foi ainda inspirado na melodia de “God Save The Queen”, dos Sex Pistols!

“Essa música possui um tempero especial, é envolvente e mesmo que estamos brincando com a rotina de nossa cidade nos divertimos demais tocando-a. Muitos escutam-na e acham que na parte do refrão falamos ‘pudim de cerveja’, pela forma de cantar de Rágner, mas não tem problema, desde que curtam a música e a cerveja, está tudo certo (risos)”, finaliza Stefano Roldo.

Com quatro singles lançados em todas as plataformas de streaming, a Hostel 65 só está no início de sua jornada, já que a banda continua compondo novas músicas e planeja impulsionar cada vez mais a cena autoral gaúcha e nacional, tudo regado a muita bebida, respeito, amigos e, logicamente, Rock N’ Roll!

Os próximos passos da Hostel 65 são gravar mais duas novas músicas, cujos títulos já foram definidos como “Só vim pela Cerveja” e “Sex Appeal”, mas antes disso a banda participará de um show ao vivo no Festival Alta Voltagem, na cidade de Gramado, junto as bandas Os Replicantes e CPM22, no dia 16 de dezembro de 2022, na Sociedade Recreio Gramadense.

Contatos:
www.facebook.com/bandahostel65
www.instagram.com/bandahostel65
[email protected]

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m