Está agendado para o dia 04/12/2022 o festival “Desgraça Pouca é Bobagem”, com a participação confirmada do Royal Rage, um dos principais representantes do Thrash Metal curitibano. O evento terá como atração principal um dos baluartes do Punk/Hardcore mundial, os escoceses do The Exploited, além da participação das bandas Manger Cadavre?, Necrotério, Repudiyo e Hammurabi. Com início programado para às 14h00, o festival será realizado no Basement Cultural, com ingressos custando a partir de R$ 110,00, disponíveis aqui.
O The Exploited, que é liderado pelo vocalista Wattie Buchan há cerca de 43 anos, coleciona em sua discografia diversos clássicos, como os álbuns “Punk’s Not Dead” (1981), “Let’s Start A War” (1983) e “Death Before Dishonour” (1987), e seguidamente é citado como influência pelas bandas de Thrash Metal.
O próprio Royal Rage, que atualmente finaliza o seu segundo álbum, “Evolve”, carrega um pouco destas influências, como explicou o guitarrista e vocalista Pedro Ferreira: “o Punk Rock é a base do Thrash. Velocidade, brutalidade, energia… tudo isso veio do Punk Rock. Vejo o Thrash como uma evolução do estilo, com uma pitada a mais de violência e brutalidade. Tocar ao lado de uma banda tão icônica como o The Exploited é uma grande honra pra todos nós. Os caras provavelmente nem sabem do quão grande é o impacto da música deles no mundo todo, mas nós estamos fazendo Thrash porque um dia eles fizeram o Punk”.
O Royal Rage foi fundado em 2011, e desde então, até 2017, atendia pelo nome de Royal Rampage, mas após algumas discussões, ganhou o nome atual, dando início à produção de “Conquer”, seu primeiro álbum, lançado em 2018. Desde então, o grupo que é liderado por Pedro Ferreira, lançou diversos singles, vídeo clipes e ‘lyric videos’, além de realizar diversos shows. Uma de suas últimas apresentações, realizada em novembro, foi com os piratas escoceses do Alestorm, em Curitiba, onde foram tocadas músicas que farão parte do novo álbum.