Agnostic Front: já à venda “My Life My Way”, 10º álbum de estúdio
Sendo uma das bandas fundadoras do que hoje é conhecido como Hardcore, o Agnostic Front sempre criticou os opressores da era moderna e sua influência corruptora na sociedade.
Tudo começou em 1983 com o inovador EP “United Blood”. Logo, o quarteto fundado pelo guitarrista Vinnie Stigma ganhou notoriedade como uma das bandas de Hardcore mais rápidas, malvadas e agressivas, não só de Nova York, mas de toda a Costa Leste. Influenciado pelo espírito Punk, o Agnostic Front desenvolveu seu som único mesclando melodias cativantes, bateria estrondosa e os gritos selvagens do vocalista Roger Miret. E devido a essa autenticidade indiscutível, a banda conseguiu uma base leal de fãs que permanece com eles na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Em 1993, a banda decidiu se separar após o lançamento do álbum ao vivo “Last Warning” e Stigma se concentrou em seu outro projeto de Hardcore, o Madball, que havia fundado em 1988. Porém, cinco anos depois em um show desta banda, Stigma e Miret se reencontraram e planejaram gravar um single que, no final, tornou-se um álbum completo: “Something’s Gotta Give”.
Depois de quase 30 anos lançando hinos contra a injustiça e a opressão social, eles lançaram o seu 10º álbum de estúdio em 2011 cujo título, “My Life My Way”, enfatiza perfeitamente o que o Hardcore significa para Stigma e seus colegas de banda: Não é apenas música, é uma atitude perante a vida! E as 13 poderosas faixas que fazem parte deste álbum são a prova viva desse lema.
“My Life My Way” foi gravado no Mana Recording Studio em Tampa, Flórida, sob os olhares atentos de Erik Rutan (Madball, Cannibal Corpse, etc.) e do produtor, e vocalista do Madball, Freddy Cricien. A masterização foi feita por Alan Douches (Nile, Mastodom, etc.).
Na época do lançamento, o vocalista Roger Miret comentava sobre o material: “Depois de tudo o dito e feito, estamos maravilhados com o quão bom ficou nosso novo disco! É de longe o nosso disco mais cativante até agora e com certeza vai fazer todo mundo querer cantar junto. Freddy arrasou na produção, simplesmente ele conseguiu capturar aquela ‘vibe’ Hardcore que só ele pode tirar do Agnostic Front. Todos os meninos colocaram muita paixão nas músicas, e Erik Rutan apenas apertou os botões para fazer que o som do Agnostic Front seja tão natural e orgânico como sempre. Este definitivamente será um clássico quando for ouvido em todo o mundo!”.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia clicando aqui.