Entombed: já disponível relançamento de “Morning Star” com nova remasterização
A história dos suecos do Entombed começou em 1987 com uma banda chamada Nihilist. Após o baixista Johnny Hedlund deixar a banda em 1989 para criar outra grande lenda da cena sueca, o Unleashed, os membros remanescentes reformularam a banda e deram o nome de Entombed.
Os dois primeiros álbuns do Entombed, “Left Hand Path” (1990) e “Clandestine” (1991), influenciaram toda uma geração da cena do Metal Extremo europeu. Não é por nada que eles são considerados um dos pioneiros do Death Metal escandinavo e junto com Dismember, Grave e o já citado Unleashed formam o “Big Four” do Death Metal sueco.
Em 2001, o Entombed lançou o clássico de todos os tempos e o seu sétimo álbum de estúdio “Morning Star” que é considerado um de seus álbuns mais experimentais, misturando elementos do Death Metal e Thrash Metal, o que foi uma novidade para a banda naquela época, com elementos do seu característico e patenteado Death ‘n’ Roll. O álbum foi um grande sucesso de vendas, sumindo rapidamente das prateleiras das lojas.
Fato anedótico: As músicas “When When It Hits Home” e “Chief Rebel Angel” são influenciadas pelo filme de 1997 “Advogado do Diabo” com Al Pacino, Keanu Reeves e Charlize Theron como protagonistas. A letra de “Chief Rebel Angel” é, em vários casos, baseada em citações desse mesmo filme.
E em 2022, “Morning Star” está finalmente disponível de novo, agora com uma nova remasterização feita nos Redmount Studios por Magnus Lindberg, produtor que já trabalhou com bandas como The Hellacopters, Alcest, Cult of Luna, Misery Loves Co, entre várias outras.
Reedição disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Threeman Recordings/Sound Pollution Distribution. Adquira sua cópia clicando aqui.