Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Amorphis: já disponível relançamento de “Skyforger”


 
Em 2022, a banda finlandesa Amorphis lançou o seu 14º álbum de estúdio “Halo” mostrando que a banda ainda brilha tão fortemente quanto 13 anos antes, lançando um grande álbum após outro, de forma consistente, confiável e com atenção minuciosa aos detalhes. Mas, vamos retroceder um pouco no tempo e voltar para 2009.
 
Nesse ano, o Amorphis apresentava ao mundo o seu nono álbum de estúdio “Skyforger” que, assim como seus álbuns anteriores: “Eclipse” (2006) e “Silent Waters” (2007), era baseado no Kalevala (a epopeia que conta a história finlandesa) com as traduções em inglês dos seus poemas escritos pelo artista finlandês Pekka Kainulainen. Porém, ao contrário desses dois álbuns, “Skyforger” é baseado em diferentes partes de vários episódios, mas todos contados do ponto de vista de um único personagem: Seppo Ilmarinen, um artesão heroico (comparável ao grego Dédalo) que criou a cúpula do céu, o Sampo e vários outros dispositivos mágicos. Nesse sentido, é similar e um retorno ao álbum “Tales From The Thousand Lakes” (1994) que contava histórias de diferentes partes do Kalevala.
 
Musicalmente, a banda conseguiu se desenvolver ao ponto em que manteve suas raízes mais tradicionais e progressivas, mas misturando-as com alguns elementos do Power, Gothic e Folk Metal resultando em algo fortemente melódico e completamente agradável. Ou seja, todos os elementos que os fãs tanto amam estão aqui: contagiantes melodias vocais, solos de guitarra cativantes, uma poderosa guitarra rítmica, teclados variados e bem posicionados e uma grande atenção às nuances e pequenos detalhes como, por exemplo, a perfeita distribuição das faixas ao longo dos 47 minutos do álbum que o faz fluir naturalmente.
 
Outro grande destaque é a volta com força total dos vocais no estilo Death Metal. E um claro exemplo é a faixa “Majestic Beast”, considerada por muitos como uma das músicas mais pesadas da banda até agora. Mas se engana quem acha que só ouvirá os rosnados de Tomi Joutsen... graças à magnífica produção de Marko Hietala (ex-Nightwish), há um equilíbrio entre vocais limpos e guturais, brilhando cada um no tempo certo.
 
“Skyforger” soa refinado e profissional e ajudou a solidificar a ERA mais consistente da carreira do Amorphis. Se você ainda não ouviu, você não sabe o que está perdendo.
 
Um relançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Atomic Fire Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m