Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Andre Matos comenta sobre carreira e Symfonia



Depois de um momento de muito trabalho, o vocalista Andre Matos vem a público compartilhar as novidades relativas à banda Andre Matos Solo, o futuro da mesma, e o projeto com a nova banda Symfonia.

Antes da gravação do álbum “Mentalize”, no ano de 2009, Andre Matos e banda concluíam, no Brasil e no Exterior, as apresentações da turnê “Time To Be Free”. “Mentalize foi concebido em tempo recorde. Emendamos uma turnê à outra e realizamos inúmeros shows e festivais até o final de 2010”, comenta o vocalista.

Nesse meio tempo, o baixista Luis Mariutti se afastou, por tempo indeterminado, em razão de motivos pessoais e profissionais. Segundo Andre Matos, “Após longas conversas, concordamos em encontrar, juntos, um substituto, o baixista Bruno Ladislau, que se uniu à banda e finalizou a agenda de shows com perfeição”. Durante a memorável apresentação no Furia Festival, no último mês de outubro, ambos os músicos subiram ao palco em sinal de confraternização.

Recentemente, o tecladista Fábio Ribeiro também expôs seus novos planos de carreira e a intenção de se dedicar exclusivamente aos próprios projetos.

Andre Matos esclarece: “Neste momento, gostaria de deixar claro a todos, acerca dos rumores sobre um suposto fim da banda Andre Matos Solo: a banda simplesmente não vai deixar de existir. Sempre insisti nesse aspecto” - E completa: “Os episódios recentes foram amigáveis. Entendo que fatores pessoais ou profissionais sejam determinantes na tomada de decisões... e também na busca dos próprios sonhos, que deve ser vivida. Nunca houve exclusividade entre os músicos da banda; todos têm seus projetos e bandas paralelas, e estão livres para dedicar-se aos mesmos. No momento em que estes se tornam prioridade, há a liberdade total de optar”, confirma o artista.

Quanto aos próximos passos: “Estamos traçando os planos para o primeiro e segundo semestres de 2011 e anunciaremos as novidades no momento oportuno. Em relação aos demais membros, estes seguem na banda. As questões relativas ao ‘line up’ foram imediatamente solucionadas, e estamos prontos para dar sequência ao trabalho”, conclui.

Sobre a banda Symfonia, Andre Matos conta: “Tudo começou como um projeto... Timo Tolkki e eu nos conhecemos há mais de 12 anos. Nos admiramos musicalmente desde quando excursionamos juntos”.

Andre Matos atualmente vive na Europa, fazendo escalas periódicas no Brasil – “Este foi, talvez, um fator determinante para que nos encontrássemos depois de mais de uma década e começássemos a compor juntos... O material evoluiu a uma dimensão além do que imaginávamos. O ‘line up’ da banda também surpreendeu. Durante os últimos meses nos dedicamos à composição e gravação do álbum de estréia do Symfonia. Após o lançamento, excursionaremos por todo o mundo”.
 
Deixa também claro que Andre Matos Solo e Symfonia irão coexistir: “É uma simples questão de organização de agendas, seja em relação a turnês ou a gravações. Haverá momentos de maior envolvimento com um ou outro trabalho, além de eventuais participações em outros projetos, o que já venho fazendo ao longo de toda a carreira. Não considero nenhum deles como sendo auto-excludente”.

Para finalizar, Andre Matos saúda os amigos e fãs: “Espero ter esclarecido o momento atual. Prevejo um grande ano para todos nós, durante o qual, certamente, nos encontraremos em algum canto do planeta!”.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m