Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Overdose Nuclear: novo single é lançado nas plataformas digitais


 
Acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais o single “Devorar e Destruir”, da banda Overdose Nuclear, o terceiro registro do álbum “Metal do Mangue” a ser liberado. Com previsão de lançamento para ainda este primeiro semestre, o segundo álbum destes obstinados Headbangers de Ubatuba/SP será lançado nos formatos físico e digital.

Formado por Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria), o Overdose Nuclear apresenta neste novo single uma sonoridade ainda mais ríspida e agressiva, um dos pontos chave deste álbum. Sobre este novo single, a banda comenta: “Desde nossa primeira demo, ‘Os Urros Que Vem Da Rua’, de 2015, buscamos inserir elementos que visam construir uma sonoridade própria para a banda, e com ‘Devorar e Destruir’ temos mais um exemplo desta constante busca, que será refletida no contexto geral do álbum”.
 
Além disso, os últimos anos parecem ter forjado um laboratório de influências para a temática do grupo: pandemia, guerras, política (sobretudo a brasileira), mídias sociais, ‘fake news’, etc. Sobre este lado lírico, o vocalista Julio Candinho explica como se encaixa em suas letras: “Parece que nos últimos três anos temos sido bombardeados com os mais loucos problemas. A pandemia que ainda não acabou, a guerra da Rússia e Ucrânia que afeta o mundo inteiro, e claro, o desgoverno do ex-presidente. Tudo isso, jogado num caldeirão, resultou num monstro que é o ‘Metal do Mangue’, cujas letras trazem um pouco de cada um destes temas, tão típicos para uma banda de Thrash Metal e que nunca tem fim. A (des)humanidade não dá trégua”.
 
Todo o trabalho de pré-produção de “Metal do Mangue” foi realizado pelo guitarrista Marcus Goulart, e a gravação, captação, mixagem e masterização levam a assinatura de Hugo Silva, do estúdio Family Mob, enquanto as capas dos singles e do álbum são criações do artista gráfico Marcelo Dod. Formado em 2012, o Overdose Nuclear lançou a demo “Os Urros Que Vem Da Rua” em 2015 e o ‘debut’ álbum “Overdose Nuclear” em 2019, seguido dos singles “Poluição Nefasta” e “Messias Genocida”, ambos de 2022. No decorrer destes mais de 10 anos de estrada, o grupo já lançou diversos videoclipes e ‘lyric videos’, além de ter criado seu próprio festival, “Inverno Nuclear”.
 
Ouça “Devorar e Destruir” no Spotify.
 
Contatos:
www.overdosenuclear.com.br
[email protected]
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m