Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Croskill: retoma as atividades e lança single


 
O Croskill, nome conhecido da cena do Metal brasileiro dos anos 90, retomou as suas atividades em 2021, em plena pandemia, quando começou a compor material novo exatos 30 anos após o lançamento do ‘debut’ álbum, “Escape Into Fantasies”, que será relançado pelo selo Dies Irae no formato CD triplo, trazendo material inédito. Os fundadores Eri Soares (baixo) e Jucian Lima (bateria), junto aos guitarristas Karim Serri e Denilton Falcão, se encontram em plena pré-produção das composições que farão parte do novo álbum.

O primeiro single desta nova fase, “Divisory Illusions”, já está disponível nas plataformas de streaming. Confira clicando aqui.

“Divisory Illusions”, que marca uma transição entre o passado e o que estamos compondo atualmente, trata sobre pessoas isoladas e solitárias, que se cercam de fantasias para combater o silêncio que permeiam suas vidas. “Existe o personagem da capa, que simboliza e retrata um ser que pensa dominar suas emoções enquanto pensa estar no controle de sua vida. Porém, na verdade ele vive num loop eterno entre fantasias recorrentes e momentos de solidão, sempre num limiar que pode acabar levando-o a mais isolamento”, explica Eri Soares. “O rosto dessa figura na capa não tem boca, simbolizando a impotência ou a incapacidade de se comunicar com outros e, ao mesmo tempo, parece estar envolto numa fantasia de mariposa, que representa o ego inflado que o impossibilita de sair desse loop. Ele, no fundo, também sabe que se encarar a realidade pode sucumbir a essa solidão e entrar em depressão. Normalizar as fantasias e enxergá-las como velhas companheiras faz com que ele ache que está mais próximo da sua sanidade”, acrescenta.

As composições atuais do Croskill revelam nuances marcantes e variações rítmicas, mostrando a qualidade musical atemporal do trabalho do grupo, que mescla Prog, Stoner e Heavy Metal contemporâneo. “Nosso novo disco será lançado ainda este ano e contará com a participação de vários membros de diversas épocas da banda”, revela o baixista.

Ouça nas plataformas de streaming.

Biografia
O Croskill foi fundado em Natal (RN) em 1989 por Eri Soares (baixo), Jucian Lima (bateria), Marcus Varela (guitarra e vocal) e Vinicius Costa (guitarra), músicos que registraram a primeira Demo-tape. Com a adição do vocalista Marcos Aurélio, o grupo gravou duas músicas para “Whiplash Attack Vol. 1”, uma das primeiras coletâneas de metal feitas no Nordeste. Na sequência, após a saída de Vinicius Costa e de Marcos Aurélio, o trio remanescente gravou o ‘debut’, “Escape Into Fantasies”, lançado em 1991 pela Rock Brigade Records e considerado por muitos o primeiro disco conceitual de Heavy Metal lançado no Brasil.

Para promovê-lo, o grupo fixou residência em São Paulo e, durante os anos de 1991 e 1992, voltou a ser um quinteto com a entrada do vocalista chileno Eric Galdyanz e dos guitarristas Karim Serri e Max Machado. “Escape Into Fantasies” seguiu atraindo a atenção da mídia, com publicações no Japão, Alemanha, Bélgica, Holanda, Argentina, Chile e outros países. Apesar disso, o grupo acabou fazendo uma parada do final de 1992 até 1995, quando os membros fundadores Eri Soares e Jucian Lima retomaram as atividades ao lado de André Alves (guitarra) e Eduardo Potyx (teclados). Com Jucian acumulando também os vocais, sai a Demo “Sorrow”, apresentando um som mais progressivo e moderno, mas sem deixar o peso de lado.

Em 1996, ocorre uma nova mudança para São Paulo, com o Croskill recrutando o vocalista Lyba Serra, mas perdendo Jucian, que passa a integrar a banda O Surto. Dois anos depois, o grupo encerrou as atividades. Em 2013, o Croskill retornou aos palcos no “Festival Dosol” como quinteto, tendo Jucian Lima e Eri Scott da formação original, além de Rêmullo Costa e Flávio França nas guitarras e Júlio Cortez nos vocais. O que deveria ser um revival acabou trazendo à tona a vontade de continuar um trabalho precocemente encerrado.

Contatos:
www.instagram.com/croskillmetal
www.facebook.com/croskillmetalband
[email protected]
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m