Byron: retorno com segundo álbum; novo single disponível
Byron retorna da hibernação com um novo single, “Sometimes Dead Is Better”. A banda finlandesa de Heavy Metal, que mistura seu som eclético de NWOBHM ao Doom Metal, com referências de Occult Rock, foi formada em 2019 e consiste em músicos competentes e de longa data, cuja história está no Doom e no Black Metal, assim como no Hard Rock e outros estilos do Metal.
Mais uma vez movendo-se tematicamente nos reinos de Stephen King, baseado no romance “Pet Sematary” (ou - para ser mais preciso - no remake do filme de 2019), o som da banda se aprofunda nas águas negras da desgraça melódica, sem esquecer a característica “Byronic Metal”.
“Luto. Perda. Insanidade. Esses eram os temas que eu precisava para compor esta música”, diz Johannes Lahti. “02 de dezembro de 2022 marcou o primeiro aniversário da morte repentina de meu pai e, alguns dias depois, 06 de dezembro, fez um ano desde a morte do pai de Johanna (vocalista). As duas mortes foram inesperadas e tivemos que lidar com alguns sentimentos pessoais pesados, de perder alguém muito próximo. A vida é frágil e a tristeza da perda pode fazer você questionar sua sanidade, como no romance de Stephen King. Mas, no final, é egoísmo desejar que alguém volte à vida. A morte termina uma vida e completa a história de vida de uma pessoa, tornando-se, na melhor das hipóteses, uma memória amorosa. Desta forma, às vezes a morte é melhor”.