Mélancolia assina contrato com a Nuclear Blast Records
Sob o véu da obscuridade surge o grupo de Deathcore Mélancolia, formado na cidade de Melbourne, na Austrália. Após terem se estabelecido no cenário musical no ano passado com seu single de estreia “Horror_Ethereal”, hoje a banda anuncia que assinou um contrato com a Nuclear Blast (Mundo excluindo AUS/NZ) e a Greyscale Records (Austrália e Nova Zelândia).
Mélancolia pode ser uma banda que acabou de sair do forno, mas eles estão a quilômetros da linha de partida. O quarteto criou um som único que já os catapultou alcançando novas alturas. “Ser apoiado neste início de carreira por duas gravadoras poderosas deve dizer tudo sobre a gente”, diz a banda. “Os olhos do Mundo estão sobre nós, observe como a gente vai tomar ele para nós”.
O quarteto assumirá seu lugar como banda de apoio principal da banda Gravemind na sexta-feira, 14 de abril de 2023, no Stay Gold, em Melbourne. Apresentado por What We Did On The Weekend, Mélancolia será acompanhado por Vilify e Body Prison, onde apresentarão uma coleção de faixas inéditas implacáveis. Os ingressos já estão à venda!
Lançado inicialmente em fevereiro passado, “Horror_Ethereal” é a estreia de Mélancolia, apresentando cenários de pesadelo, ataques inspirados em Cradle Of Filth e visuais angustiantes. Lançado de forma independente, o single coletou dezenas de milhares de streams digitais por conta própria. Wall Of Sound concluiu: “Com batidas explosivas de Deathcore cheio de energia, vocais altos e agudos e colapsos sônicos teatrais, esta banda será uma banda para assistir ao vivo, sério”.
Mélancolia ecoa uma entidade atormentada presa nas garras do desespero, angústia e melancolia enervante. Como mensageiros das trevas, Alex Hill assume seu lugar na vanguarda como vocalista, Joshua Taafe e Billy Morris se juntam ao grupo como guitarristas com Mason Page na bateria.
Lançado em 2022, Mélancolia é um Deathcore melódico enegrecido que combina elementos das profundezas do gótico industrial e do nü-metal com suas fundações violentas, resultando no que só pode ser descrito como terror sônico.
Invadindo os portões de 2023 com força total, o Mélancolia fez seu primeiro show com Thy Art Is Murder em sua turnê australiana chamada “Decade of Hate” em janeiro, ao lado de Starve e Justice For The Damned.
Como um sinal do que está por vir, a banda olha para um futuro equipado com reforços de peso ao se juntar às famílias Nuclear Blast e Greyscale Records, bem como voar sob a asa da Future History Management (Sleep Token, Loathe).
“Horror_Ethereal” já está disponível e está sendo transmitido em todos os lugares via Nuclear Blast e Greyscale Records.