Yskelgroth: revelada primeira música, arte da capa e lista de faixas do próximo álbum
A banda espanhola de Death/Black Metal Yskelgroth acaba de anunciar os detalhes de seu segundo álbum, capa, ‘track list’ e primeiro single. “Bleeding of the Hideous” está programado para ser lançado em 04 de abril de 2023 pela Xtreem Music, nos formatos CD e digital.
O Yskelgroth nasceu no ano 2000 através de Dave Rotten e David Nigger, ambos do Christ Denied & Anaëmia, com a intenção de criar uma mistura feroz e selvagem de Death & Black Metal, mas, infelizmente, David Nigger se mudou para a Alemanha e o projeto se desfez até 2007, quando Dave Rotten conversou com Vicente J. Payá do Unbounded Terror/Golgotha para reativar a banda. Então os dois escreveram músicas para um álbum.
Em 2008, Javier Fernández (Nexus 6) do The Heretic/Nexus 6 juntou-se à banda na bateria e também adicionou sintetizadores e arranjos de guitarra, enriquecendo o som e o conceito da banda, de modo que o primeiro álbum, “Unholy Primitive Nihilism”, foi concluído no início de 2009 e a gravadora encarregada de seu lançamento foi a Regimental Rec. dos Estados Unidos, em abril de 2010, que infelizmente fechou um ano depois, então o álbum permaneceu sem promoção e com distribuição quase inexistente.
14 anos depois, no início de 2022, os três membros do Yskelgroth decidiram escrever um novo álbum e se ocuparam durante todo o ano escrevendo nove novas músicas com um som ainda mais complexo, distorcido e intrincado, que também soa muito mais rápido e agressivo do que antes, com uma produção matadora que fará deste álbum algo realmente marcante no gênero Death/Black Metal de hoje.
“Bleeding of the Hideous” precisa receber um tratamento justo desta vez. Então a escolha óbvia para seu lançamento foi a Xtreem Music, que o lançará em abril de 2023. A arte da capa foi feita por John Quevedo Janssens.
‘Track list’:
1. The Morbid Earth
2. Prone to Gobble Life
3. Omnicidal End
4. Aeons Empty
5. Plagueridder
6. Spasmic Extinction
7. Primal Expulsion
8. Riddance of the Graves
9. Path to Devourment
Confira o primeiro single, “Primal Expulsion”, clicando aqui.