O Lordi retorna em 2023 com o seu novo álbum de estúdio “Screem Writers Guild”, cujo objetivo principal é continuar nos dando arrepios de uma maneira única e estranhamente bizarra, além de reafirmar o Mr. Lordi no seu cargo de diretor do próprio cinema de terror.
O título do álbum é uma referência ‘LORDIficada’ ao termo “Screen Writers Guild”, que foi uma associação de roteiristas de Hollywood em atividade entre as décadas de 1920 e 1950. “O álbum em si não possui um conceito propriamente dito, mas claramente brinca com o tema cinematográfico em geral”, comenta Mr. Lordi.
O líder dos monstros e vocalista da banda nos leva às profundezas mais obscuras de seu criativo cérebro e nos mostra alguns dos locais mais terrivelmente bonitos, especialmente nos capítulos melódicos como “Lycantropical Island” e “In The Castle of Dracoolove”. Há também momentos hilários, característicos do humor carismático do Lordi que inclui sutis trocadilhos. Músicas como “Thing in the Cage” e “Unliving Picture Show” fornecem o melhor do entretenimento assustador no estilo Hard Rock. Na faixa “The Bride”, a banda conta – através de uma balada atmosférica – sobre o monstro de Frankenstein cantando para sua noiva que furtivamente entra no festival de cinema do Lordi. A faixa que fecha o álbum, “End Credits”, é muito pessoal para o Mr. Lordi. Nela, o líder resume sua história de vida até agora (que também pode ser encontrada no livro biográfico da banda, “Lordiary”) e foi escrita para seu próprio funeral.
Fundado em 1992 pelo cantor, compositor e designer Mr. Lordi, o Lordi é uma das maiores bandas finlandesas de Rock/Heavy Metal de nosso tempo e alcançou seu sucesso internacional depois de vencer a edição de 2006 do Festival Eurovision com a música “Hard Rock Hallelujah”, que virou hit internacional.
Desde então, a tropa não muito convencional de músicos abriu caminho para os holofotes da Europa com charme, músicas inesquecíveis e trajes de monstros elaborados, participando dos maiores festivais internacionais como Wacken Open Air e Masters of Rock, entre muitos outros.
Com tudo isso, não há a menor dúvida de que “Screem Writers Guild” será um novo sucesso de bilheteria – aham, digo... de vendas!
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia clicando aqui.