Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Abril Pro Rock potencializa artistas femininas em sua programação



Bandas com mulheres ocupam 33% das atrações do festival; The Damnnation (SP) e Crypta (SP) têm 100% da formação.

Para a sua 30ª edição da história, o Abril Pro Rock (APR) traz a presença das mulheres em 33% das atrações. Entre elas estão The Damnnation (SP) e Crypta (SP), compostas 100% por artistas femininas. Ambas se apresentam no APR pela primeira vez, no Clube Português, no mesmo dia, 13 de maio.

A The Damnnation (SP), que surgiu em 2019, é composta pela vocalista e guitarrista Renata Petrelli, Aline Dutchi no baixo e Janaína Melo na bateria. Em 2022, o trio lançou o primeiro álbum “Way of Perdition
. Antes, produziu o EP “Parasite”.

Do Metal nacional, a Crypta - fundada em 2019 - tem um quarteto em sua formação: Fernanda Lira (vocal e baixo), Luana Dametto (bateria), Jéssica di Falchi (guitarra) e Tainá Bergamaschi (guitarra). As duas primeiras são as criadoras do grupo, que iniciou oficialmente as atividades em maio de 2020. De lá para cá, apresentou o álbum de estreia - “Echoes of the Soul” -, em junho de 2021, passando pela América Latina e Europa. No Brasil, realizou show no Rock in Rio 2022. Atualmente, está em turnê no exterior com Morbid Angel e prepara o seu segundo disco, com previsão de lançamento ainda este ano.

Além da Crypta e The Damnnation, mais quatro bandas da grade do APR têm uma mulher como linha de frente no vocal - Torture Squad (SP) - Mayara Puertas; Hatefullmuder (RJ) - Angelica Burns; Surt (PE) - Dimitria; Corja! (CE) - Haru Cage.

Há também outra banda da programação do festival que conta com uma mulher, a Gangrena Gasosa (RJ), agitada pela percussão de Gê Vasconcelos.

A mulher que inventou o Rock
Sister Rosetta Tharpe (1915 -1973) é a criadora do gênero. Ela uniu o gospel ao blues e acelerou sua batida no final dos anos 30. Também guitarrista, foi roqueira antes mesmo de Little Richard ou Elvis Presley ficarem populares, levando consequentemente o ritmo para a massa.

Confira a programação de bandas com mulheres:

13.05 - Sábado
Crypta (SP)
Torture Squad (SP)
The Damnnation (SP)

14.05 - Domingo
Gangrena Gasosa (RJ)
Hatefullmuder (RJ)
Corja! (CE)
Surt (PE)
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m