The Darkness Foundation: novo projeto de Jairo Guedz traz peso e melancolia
Jairo Guedz e Chris Salles, que fizeram parte da formação do The Mist em “The Hangman Tree” (1991), e Fábio Andrey, que entrou em 1996 após o lançamento de “Gottverlassen” (1995), criaram o The Darkness Foundation, projeto que pratica música pesada sob uma aura obscura, densa e melancólica. Com um background pesado e eletrônico, utiliza piano, samplers e sintetizadores. “A nossa amizade vem desde os tempos do The Mist e como sempre tivemos afinidade musical, resolvemos dar início ao projeto The Darkness Foundation, que foi gerado à distância, trazendo uma conexão Brasil e França, já que Fábio Andrey reside na França”, detalha Jairo Guedz, um dos fundadores do Sepultura e também integrante do The Troops of Doom.
Entre as referências do The Darkness Foundation estão nomes como The Sisters of Mercy, The Mission e Depeche Mode. “Temos nossas influências desde os anos 80, então essa essência musical vem naturalmente. Gostamos deste tipo de música há tempos e, somado à nossa personalidade e outros nomes, como Moonspell e David Bowie, o ouvinte terá noção do que apresentaremos no The Darkness Foundation”, observa Guedz.
Com uma temática que aborda amor, morte, dor, castigo e autoflagelo como pano de fundo, o The Darkness Foundation fará sua estreia com o single “Pray”, que será lançado no dia 26 de maio e com ‘pre-save’ disponível pela ONErpm.
The Darkness Foundation:
Jairo Guedz: guitarra, baixo e violão
Fábio Andrey: vocal, guitarra, baixo e programação/samplers
Chris Salles: bateria e percussão