Eleine: novo álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records
A potência sueca do Dark Symphonic Metal Eleine tem o mundo a seus pés! E o seu tão aguardado novo álbum, apropriadamente intitulado “We Shall Remain”, é uma prova irrefutável disso.
“We Shall Remain” é o quarto álbum de estúdio da banda e o segundo lançamento da sua parceria com a Atomic Fire Records – o primeiro foi o EP acústico “Acoustic In Hell” lançado em 2022. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e a gravadora alemã.
Como aperitivo, a banda já revelou três singles/vídeos:
“We Are Legion”, com riffs encorpados, um refrão poderoso e a ‘vibe’ lutadora característica do Eleine. “A música é nossa forma de homenagear nossos fãs”, explica a banda. “Eles se autodenominam a ‘Eleine Legion’ e têm estado conosco nos bons e maus momentos. Eles nos mostraram sua dedicação várias vezes, então essa música veio naturalmente para nós quando começamos o processo de composição de nosso próximo álbum ‘We Shall Remain’. Esta é verdadeiramente uma música feita por e para nossos fãs. Como um lembrete de seu próprio valor, para se sentirem empoderados e para saber que eles não estão sozinhos!”. Assista aqui.
“Never Forget”, começando com um riff pesado e bem Thrash que instantaneamente leva a um refrão poderoso, a música é o paradigma perfeito da velocidade e a ‘vibe’ épica que “We Shall Remain” apresenta. “Você já conheceu alguém que machucou você emocionalmente? Fez você duvidar de si mesmo? Talvez até tenha tornado sua vida um inferno? Todos nós, de uma forma ou de outra, já tivemos uma pessoa assim. Mas a parte mais importante de experimentar algo assim, é lembrar do seu próprio valor. Não é sobre você, mas de como você pode evoluir e aprender com a própria situação. Erga sua cabeça. Aceite o que aconteceu. Siga em frente e corte os laços com quem realmente não te dá nada além de dor de cabeça. No final, todos estamos enfrentando o mesmo destino. Certifique-se de que, ao longo do caminho, sua vida tenha o mínimo de pessoas tóxicas possível e certifique-se de que você está no comando da SUA própria vida”, comenta a banda. Assista aqui.
“War Das Alles” (“Isso foi tudo?” em português) foi escrito em uma das horas mais sombrias. Este poema em alemão da vocalista Madeleine Liljestam traz um dos momentos mais tocantes e íntimos do álbum. “Tudo começou com um poema em inglês, que fazia mais sentido em alemão e assim ‘War Das Alles’ ganhou vida. No meio da escuridão, você pode se questionar - isso foi tudo? Sou apenas isso? É uma pergunta natural ao passar por algo muito pesado nas suas costas. Antes que as coisas melhorem, ficará mais pesado por um tempo. Seja uma depressão, uma tarefa difícil no trabalho ou um relacionamento... geralmente fica mais pesado antes de atingir a meta. Com esta música, queremos destacar que esses pensamentos e sentimentos às vezes entram em sua vida, e isso não significa que é o fim. É uma parte de algo melhor por vir. Equilíbrio dentro da vida. Sinta que você é aceito como você é, que você não está sozinho. Abrace o sentimento e a atmosfera muito especiais que o refrão traz... e amanhã pode parecer um pouco mais brilhante com toda a Eleine Legion apoiando você”, comenta a banda. Assista aqui.
“We Shall Remain” foi escrita e produzida pela parceria entre Rikard Ekberg (guitarra/vocal) e Madeleine, enquanto Thomas “Plec” Johansson cuidou da co-gravação, a mixagem e a masterização no The Panic Room Studio em Skövde, Suécia. A poderosa arte de capa foi criada por Nestor Avalos (www.nestoravalosofficial.com) e Madeleine Liljestam.